Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ronco do Bugio terá troféu "Origens" ao destaque do Festival

O destaque vai contemplar músicas, compositores, músicos e intérpretes de canções apresentadas no festival Ronco do Bugio, buscando semp...


O destaque vai contemplar músicas, compositores, músicos e intérpretes de canções apresentadas no festival Ronco do Bugio, buscando sempre um “destaque” do evento, independente da premiação já oferecida em regulamento. A escolha dos vencedores será feita pela própria comissão julgadora do festival. A entrega do troféu será feita pelos apresentadores e/ou equipe do JA da RBS TV Caxias do Sul. Além do troféu, o vencedor será convidado especial do programa Galpão Crioulo para apresentar seu trabalho e o festival, também, ganhará cobertura especial no programa e na RBS TV.

O Troféu Origens, lançado neste ano no festival Cante uma Canção em Vacaria, tem a finalidade de fomentar os artistas e as canções que surgem no movimento que realiza eventos há mais de quatro décadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O objetivo é premiar um destaque: compositor, música, intérprete ou instrumentista que marque em cada festival.

Alguns dos quesitos que serão levados em conta para a escolha dos contemplados são canções com temas inéditos ou surpreendentes, intérpretes que emocionam, uso de instrumentos inusitados, arranjos diferenciados e artistas que se atrevem. 

Confeccionado pelo artista Caé Braga, o troféu leva o nome Origens pela menção à música tema do Galpão Crioulo. Segundo Braga, a inspiração para criar a escultura veio dos próprios artistas regionalistas, representados na obra por dois músicos de braços erguidos em agradecimento ao público. O troféu traz também a imagem de dois instrumentos musicais representativos para a tradição gaúcha: o violão e o bombo-leguero.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário