Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Vitor Ramil é o grande vencedor do Prêmio Açorianos de Música

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS Vitor Ramil foi o grande vencedor do Prêmio Açorianos de Música. O músico, que concorria com o di...

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Vitor Ramil foi o grande vencedor do Prêmio Açorianos de Música. O músico, que concorria com o disco Foi no Mês Que Vem, faturou cinco troféus, entre eles o de álbum do ano, principal honra da noite.

Num evento que tinha Lupicínio Rodrigues como padrinho espiritual, o palco da entrega dos prêmios não poderia ser outro que não um botequim estilizado. Nele, artistas tão diferentes quanto Simone Rasslan, Neto Fagundes e Gabriel Sá destacavam os maiores sucessos do mestre, como Felicidade, Volta, Nunca e Nervos de Aço.

A festa, que ocorreu no Auditório Araújo Vianna, ainda lembrou Lupi homenageando uma de suas principais intérpretes, a cantora Lourdes Rodrigues. Menções especiais foram entregues para o Coral da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, o músico e professor José Maria Barrios e os 30 anos de lançamento do LP Rock Garagem, de 1984.

Na entrega dos prêmios, alguns indicados dominaram suas categorias. Foi o caso da Daniel Wolff, que com o disco Porto Allegro, levou o Açorianos na categoria Erudito como intérprete, instrumentista e álbum. Na categoria Pop, um encontro de gerações: os veteranos Humberto Gessinger e Duca Leindecker dividiram os troféus com a gurizada da Apanhador Só.

(GÊNERO REGIONAL)

Compositor Regional
Jaime Vaz Brasil, por Ivo Fraga Interpreta Jaime Vaz Brasil

Intérprete Regional
Ivo Fraga, por Ivo Fraga Interpreta Jaime Vaz Brasil

Instrumentista Regional
Luciano Maia, por Com O Campo No Coração, de A Lo Largo

Álbum Regional
Ivo Fraga Interpreta Jaime Vaz Brasil, de Ivo Fraga e Jaime Vaz Brasil


Fonte: Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário