Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Os Mateadores lançará novo CD em março

Um grande desafio para os grupos de baile do Rio Grande do Sul: gravar um CD, em 2014, tão bom quanto o que o grupo Os Mateadores irá la...


Um grande desafio para os grupos de baile do Rio Grande do Sul: gravar um CD, em 2014, tão bom quanto o que o grupo Os Mateadores irá lançar, em março. Impecável. São  14 faixas. A primeira dá título ao disco: Cantiga de Alma Terrunha, música do ex-integrante Parentte, que também compôs outras três faixas do trabalho.

Sim,  a saída de Parentte (que se converteu evangélico) foi uma grande perda. Mas a entrada do vocalista Daniel Vargas manteve o pique da banda. Que baita voz! Como canta bem esse taura!

O álbum  tem um xote que vou te contar: Roda de Chimarrão.  Diz a letra de Alceri Flores, o Paulinho: “seja inverno ou verão, não falta chimarrão no rancho do vivente”.  Bagual! E mais uma vez o compositor Rodrigo Bauer mandando ver em  Uma Vanera de Respeito. Assim, difícil descrever as faixas isoladamente. O disco todo é campeirismo na veia.

E aqui um detalhe: o CD tem algumas (ótimas) regravações.  Tá Feio, Mas Tá “Pareio”, por exemplo, se torna atual quando  diz que “prende um gato atrás vem outro, tem sempre algum de plantão, o jeito é pedir socorro direto para o ladrão”.

Parabéns Beto Frizzo e equipe.



Por: Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha no Portal G1

Nenhum comentário