Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Troféu Antônio Augusto Ferreira - Nota de Esclarecimento

No mês de março de 2013, quando nosso blog completou três anos de atividades ininterruptas levando aos nossos leitores um pouco da cultur...

No mês de março de 2013, quando nosso blog completou três anos de atividades ininterruptas levando aos nossos leitores um pouco da cultura terrunha do Rio Grande, para comemorar a data, lançamos o concurso ANTÔNIO AUGUSTO FERREIRA onde, através de um troféu com o nome deste saudoso vate riograndense, se premiaria os melhores da arte poética (poetas, declamadores e amadrinhadores) de cada ano. Tudo para valorizar o nome deste grande escritor, bem como os que fazem da poesia a sua cultura crioula.

Ocorre que, por falha nossa, e com o intuito de simplificar, compomos o regulamento com apenas duas regras a saber:

A) Serão agraciados os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada categoria (poeta - declamador - amadrinhador) com a seguinte pontuação: 1º Lugar (3 pontos), 2º Lugar (2 pontos) e 3º Lugar (1 ponto).

B) Serão computados os festivais com três ou mais edições.

Aí (item B) é que pecamos, pois dezenas de eventos, a maioria pequenos, restritos a convidados ou a concorrentes da região, em meio de semana, acontecem por diversos Centros de Tradições do Estado, e acabamos perdendo o fio da meada. Para os leitores terem uma ideia, só no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre tinham três (que ficamos sabendo) eventos que se enquadrariam em nosso regulamento.

Nosso intento inicial era promover os festivais já consagrados no Estado.   

Portanto, e para que não cometamos algumas injustiças com algum participante em face de que nos foi cobrado resultados até do ENART, resolvemos abortar a presente premiação e adequá-la para o ano de 2014 com a seguinte redação:

A) Idem a original de 2013.

B) Os festivais a serem computados os pontos do item anterior serão os que seguem:

TROPEADA DO POEMA GAUCHESCO - Vacaria
QUERÊNCIA DA POESIA GAÚCHA - Caxias do Sul
BIVAQUE - Campo Bom
TERTÚLIA MAÇÔNICA DA POESIA CRIOULA - Porto Alegre
PEALO DA POESIA - Alegrete
SESMARIA DA POESIA GAÚCHA - Osório
* SEIVAL DA POESIA GAÚCHA - São Lourenço do Sul

* Em caso de retorno do festival


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário