Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

TVE transmite ao vivo a noite final da 37ª Califórnia da Canção Nativa

A TVE, emissora pública do Rio Grande do Sul, transmite ao vivo a noite final da 37ª Califórnia da Canção Nativa no domingo, 8 de dezembr...

A TVE, emissora pública do Rio Grande do Sul, transmite ao vivo a noite final da 37ª Califórnia da Canção Nativa no domingo, 8 de dezembro, a partir das 21h. O evento também poderá ser assistido ao vivo pela internet no site www.tve.com.br. O programa Cantos do Sul da Terra, da FM Cultura, também terá transmissão ao vivo direto de Uruguaiana na sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 13h, e o TVE nos Festivais fará registros do evento que acontece de 5 a 8 de dezembro. Também serão produzidas matérias especiais que irão ao ar no programa Estação Cultura da TVE na sexta, 6 de dezembro, e nos dias 9 e 10 de dezembro, sempre às 13h45. A transmissão da Califórnia pela emissora pública terá ancoragem de João Vicente Ribas, que, nos intervalos entre as apresentações fará entrevistas com os participantes do festival.

A Califórnia da Canção Nativa surgiu na cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul. O festival foi idealizado pelo poeta e compositor Colmar Duarte e criado por um grupo ligado ao CTG Sinuelo do Pago, que montou o festival de música regionalista.

O festival surge no período da ditadura militar em que, na contrapartida da ação da censura, ocorreu grande movimentação cultural com a realização de festivais de música popular brasileira nas mais diversas cidades do país com a inserção torrencial de canções internacionais.

Saiba mais sobre a Califórnia acessando link
http://webradio.californiadacancaonativa.com.br/

--
Anahy Metz
Assessora de Imprensa
Fundação Cultural Piratini - TVE e FM Cultura

Fundação Cultural Piratini
Fone  (51) 3230-1553
51 3230-1553
51 8210-2828

Nenhum comentário