Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Lançamendo do CD Piá do Sonido del Alma Gaucha

O grupo Sonido, em parceria com o Jornal Minuano, apresenta o show de Lançamento de seu 4ª CD - o PIÁ. É o primeiro registro fonográfico...


O grupo Sonido, em parceria com o Jornal Minuano, apresenta o show de Lançamento de seu 4ª CD - o PIÁ. É o primeiro registro fonográfico de música regional gaúcha e latino-americana dedicado ao público infantil.

No palco, além da música, as artes cênicas comporão o elenco para contar a história de um guri de campanha que vem estudar na cidade. No caminho vive aventuras e momentos de reflexão.

DIA: 24/11
LOCAL: Teatro do Complexo Dom Diogo de Souza
HORA: 1ª sessão às 18h e sª às 20h30
INGRESSOS: R$ 10,00 (adulto e infantil)


Release do espetáculo do CD PIÁ
O PIÁ é um espetáculo que une as artes em um único palco - música, dramaturgia e cênicas - para contar a história do Nicácio.

Trata-se de ficção – mas que bem poderia ser a história de qualquer criança de campanha de anos atras. O “guri”, filho de pequenos produtores rurais, vem estudar na cidade devidos às dificuldades estudantis do interior na época. A viagem é feita à cavalo e no trajeto ele vive algumas aventuras, sustos e momentos de reflexão.

A narrativa é feita por um ator, que está no palco para contar as peripécias do “Sonidito” (apelido dado ao Nicácio pelos amigos por gostar muito das músicas do Sonido).

Após a dramatização de cada pequena história, os fatos são cantados ao vivo pelos músicos. E assim, intercalando a contação da história com a música, vai se desenrolando a viagem do Sonidito dos “Olhos D’água” até Bagé.

É uma educativa e divertida história que tem como pano de fundo lendas, hábitos, costumes e linguajar do interior Gaúcho com objetivo de resgatar e reverciar uma das culturas mais singulares do Brasil.

Fonte: blog BAHstidores

Nenhum comentário