Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Entrevista exclusiva com Jairo Lambari Fernandes

Ele é natural de Cacequi, cantor e compositor. Hoje, Jairo Lambari Fernandes reside em Santa Maria em sua fazenda e é um dos maiores can...


Ele é natural de Cacequi, cantor e compositor. Hoje, Jairo Lambari Fernandes reside em Santa Maria em sua fazenda e é um dos maiores cantores nativistas da atualidade. A primeira vez que subiu em um palco para uma apresentação foi há 20 anos, em sua cidade natal. A sua primeira conquista foi o Festival Tradicionalista da cidade de Mata - Rio Grande do Sul. Jairo considera que a música que alavancou sua carreira foi Romance de Flor e Luna, um presente do amigo e poeta renomado Gujo Teixeira. Lambari diz que está procurando melhorar cada vez mais, pois primeiramente pensa em seu público e sabe que eles querem o seu melhor sempre. O cantor revela que tem por seu ídolo e sua referência na música o poeta Jayme Caetano Braun, que segundo ele, foi o maior poeta de todos os tempos. Quando compõe, o músico, diz que aquilo é algo que sai repentinamente e que não é de compor muitas músicas. Em um ano produtivo, ele compõe de seis a oito músicas.

Uma curiosidade sobre o cantor foi quando compôs a música "Enserenada". Segundo ele, há alguns anos atrás estava em um ônibus quando um rapaz e uma moça estavam no banco da frente e o rapaz contava para a moça que tinha se apaixonado por uma guria que ele nunca tinha visto e que ele apenas conversava virtualmente pelo até então “MSN” e esta guria morava muito longe dele, Lambari conta que ficou com aquela história no pensamento, até que certo dia pegou o violão e compôs ENSERENADA, onde em um verso diz “Tua alma eu já conheço, teu semblante eu nunca vi...” retratando a história destas duas pessoas.

O cantor ainda deixa uma mensagem a todos aqueles que querem adentrar no meio nativista. "Quando comecei não havia essa facilidade de informação, de acesso a internet como há hoje. Estudem, procurem se informar e não desistam nunca, troquem experiências, acreditem em vocês mesmo e tenham humildade sempre", finaliza Lambari.

Contatos para shows de Jairo Lambari:
http://www.jairolambarifernandes.com.br/
(51) 9996-8103
(51) 9963-6624
(55) 9679-6006
gadeaproducoes@hotmail.com
contato.lambari@gmail.com


Fonte: blog BAHstidores

Nenhum comentário