Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Secretários tratam de Acampamento Farroupilha na Copa

Secretários da Copa, João Bosco Vaz, e da Cultura, Roque Jacoby (C) O Acampamento Farroupilha que ocorrerá em Porto Alegre durante a Co...

Secretários da Copa, João Bosco Vaz, e da Cultura, Roque Jacoby (C)


O Acampamento Farroupilha que ocorrerá em Porto Alegre durante a Copa do Mundo em 2014 foi tema de reunião entre os secretários municipais da Copa, João Bosco Vaz, e da Cultura, Roque Jacoby. Na ocasião, foi feito um alinhamento de ações para a formatação do evento que, a exemplo do projeto Turismo de Galpão, que funcionou em 22 piquetes durante a edição deste ano, irá priorizar o turista.

A ideia é fazer as pessoas vivenciarem a cultura gaúcha andando a cavalo, aprendendo a fazer chimarrão, churrasco e tirando leite, por exemplo. O Acampamento será na parte central do Parque e deve reunir em torno de 100 piquetes, que serão escolhidos em função das atividades culturais desenvolvidas nas edições de 2011 a 2013.

Para Bosco, esse será um dos diferenciais de Porto Alegre durante o mundial. "É uma grande oportunidade para que os turistas vivenciem e conheçam as peculiaridades da nossa cultura", salientou. Também participaram do encontro o coordenador de Tradição e Folclore, Giovani Tubino, e Ana Fagundes, pela Secopa.

Foto: Luciano Medina/Divulgação PMPA
Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Fonte: Chasque Pampeano

Nenhum comentário