Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

'O Bandoleiro Paco'

A pedido do internauta, Curtas Gaúchos relembra “O Bandoleiro Paco”, o programa do Histórias Extraordinárias foi exibido em 2003. Francis...

A pedido do internauta, Curtas Gaúchos relembra “O Bandoleiro Paco”, o programa do Histórias Extraordinárias foi exibido em 2003.

Francisco Sanches Filho, conhecido como Paco, era um dos balseiros que fazia a travessia do Rio das Antas. Famoso por sua valentia na década de 1920, deixou de trabalhar com madeira e transformou-se em capanga de políticos de Veranópolis.

Em tempo de eleição, Paco aterrorizava a cidade. Quem não votasse no candidato que ele mandasse ia para casa apanhando de chicote. Considerado fora da lei, foi morto em uma emboscada no início de 1931. (Assista ao vídeo)

"Bandoleiro Paco" é dirigido por Saturnino Rocha. Roteiro de Antônio Cândido e Saturnino Rocha. Argumento de Carlos Urbim, narração de Carlos Cunha Filho, direção de fotografia de Fernando Vanelli, arte e animação de Chico Baldini, trilha sonora de Jean Presser e produção de Daiana Silva. Realização RBS TV.


Assista este documentário AQUI


Fonte: Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário