Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Entrevista com Gildinho/Os Monarcas

Nosso grande amigo Orlando Torinelli, lá de São Bento do Sul / SC, nos manda o seguinte chasque atrelado a uma bela entrevista com ...







Nosso grande amigo Orlando Torinelli, lá de São Bento do Sul / SC, nos manda o seguinte chasque atrelado a uma bela entrevista com Gildinho. Muitas gracias pela importante matéria, meu "ermão" Orlando.
 
Prezado amigo Léo

Se for de teu interesse uma entrevista com o Gildinho publicado hoje em minha coluna "Alma de Gaúcho" no jornal A Gazeta de São Bento do Sul - SC

Orlando Torinelli

Entrevista com Gildinho/Os Monarcas

Orlando -  Como é a sensação de ser escolhido o patrono dos festejos farroupilhas de 2013?

Gildinho - Quando recebi a notícia de que havia sido o escolhido para ser  o patrono dos Festejos Farroupilhas 2013, do Rio Grande do Sul, meu coração quase não aguentou. Confesso que chorei de tanta emoção. É um sentimento muito forte de orgulho e de gratidão. Acredito que seja fruto de 40 anos de trabalho, vencendo dificuldades e mostrando que é possível, sim, acreditar nos sonhos e seguir um propósito, que era fazer música tradicionalista gaúcha. Ser escolhido para ser o patrono, assim como todas as homenagens que tenho recebido nos últimos anos, me faz ter certeza que eu e o grupo Os Monarcas acertamos o passo.

Orlando - Grandes gaiteiros estão chegando com seus grupos acima dos 40 anos.....no qual te incluo junto com Edson Dutra, Albino Manique, Adelar Bertussi e outros....Porca Véia já anunciou aposentadoria...podemos esperar ainda muito tempo do Gildinho nos palcos gaúchos?

Gildinho - Nem penso em aposentadoria (risos). Só vou parar de tocar no dia em que pai lá de cima decidir que é hora. Enquanto isso estarei na estrada e animando os bailes com a minha gaita.

Orlando - Na gravação do primeiro DVD dos Monarcas no Sítio Novo, ao término vc disse que os verdadeiros amigos de Os Monarcas subissem no palco....não me fiz de rogado e até hoje as pessoas falam que me viram no DVD...foi muito emocionante.

Gildinho - Aquele momento foi muito emocionante mesmo. Sentir o afeto dos amigos é o que faz que nós músicos tenhamos forças para aguentar a saudade de casa e dos familiares. Aquele momento foi uma forma de retribuir todo o apoio e carinho que recebemos de pessoas tão especiais como você.

Orlando -  A lembrança do Papa Francisco emocionou vcs?

Gildinho - Bah! Receber o certificado do Papa Francisco foi um momento único e muito emocionante. Nunca imaginei que receberia algo tão especial. Somos muito agradecidos a Deus por tudo que temos conquistado ao longo de 40 anos de carreira, mas agora nos sentimos abençoados. Agradecemos essa benção simbólica ao amigo Padre Valdir Antonio, da Paróquia Santa Isabel, de Viamão (RS). Ele é amigo e acompanha o nosso trabalho, principalmente as músicas que fizemos com alusão a fé em Deus, então, através dele recebemos esse presente tão especial.

Orlando -  Cantor Bacudo (Uma das vozes gaúchas mais bonitas) está fazendo muito sucesso com vcs?

Gildinho - O Bacudo possui uma voz especial e a sua entrada no grupo Os Monarcas trouxe algo que faltava que era mais interação com o público. Nossos cantores são mais sérios e o Bacudo conseguiu trazer mais alegria para o palco.

Orlando -  Os Monarcas chegou no ponto mais alto da carreira? Como é vida nas estradas? Sobra tempo para compor e criar novas músicas?

Gildinho - Os Monarcas vive um momento muito bom, mas não sei se chegou ao ponto mais alto da carreira. Estamos sempre aprendendo e buscando apresentar músicas melhores ao nosso público. Quanto a vida nas estradas se eu dissesse que é fácil estaria mentindo. É cansativo, sentimos muita saudade de casa, de nossas famílias, mas quando chegamos a um baile e começamos a tocar tudo isso passa e nos mostra que vale a pena. A poucos dias fizemos uma turnê por várias cidades do Mato Grosso. A estrada nos judiou, mas quando nos deparamos com uma multidão de 15 mil pessoas, numa das apresentações, sentimos um orgulho imenso. Referente à criação de músicas temos bastante tempo para fazer isso já que o ônibus acaba sendo a casa onde mais moramos. Mas, muitos compositores confiam muito em nosso trabalho e nos enviam músicas prontas e próprias para o já conhecido trancão d´Os Monarcas.

Orlando - "Alma de Gaita" sairá logo? E o Filme?

Gildinho - O mês de setembro, além de ser o símbolo das comemorações gaúchas, também marca o lançamento dos nossos novos trabalhos. Tanto o CD “Alma de Gaita” como o filme “Os Monarcas – A Lenda” serão lançados no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS). Quer melhor momento para apresentarmos essas duas novidades?

Orlando -  Suas considerações aos leitores de Alma de Gaúcho de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Mafra.

Gildinho - Em nome de todos os integrantes do grupo Os Monarcasquero agradecer ao carinho de todos vocês que acompanham o nosso trabalho e peço que continuem acreditando e valorizando a música tradicionalista gaúcha. Estimulem as crianças a ouvirem e dançarem a música regional. Desta forma garantiremos a preservação da nossa cultura. Um forte abraço a todos e continuem apreciando o nosso trabalho. Precisamos muito do carinho de todos vocês. Aproveito para convidá-los para acompanharem nossas notícias pela internet através de nosso site e facebook.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário