Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tomara não ser seis por meia dúzia!

Monumento que retrata a entrada de Bento Gonçalves em Porto Alegre vive pichado, assim como dezenas de outras obras em nossa capital No...

Monumento que retrata a entrada de Bento Gonçalves em Porto Alegre
vive pichado, assim como dezenas de outras obras em nossa capital

No dia 21 de agosto, próximo passado, fizemos, aqui no blog, uma postagem intitulada PARA CONSAGRAR UM PRESIDENTE onde eu Léo Ribeiro, hipoteticamente, seria eleito Presidente do MTG e as cinco realizações que eu faria, na forma de pressão ás autoridades competentes, e que me consagraria no cargo. Dentre estas realizações (e devo confessar que esqueci de relacionar uma muito importante que seria a implantação de uma disciplina no currículo escolar estadual, voltada para nossa cultura), citei a luta da entidade (MTG) pela restauração e preservação de monumentos que retratem personagens e fatos de nossa rica história gaúcha.

Pois vejam a notícia que fico sabendo agora:

"Situação precária de esculturas e monumentos da Capital leva prefeitura a buscar nova estratégia de conservação. As Pichações, ferrugem, vandalismo e furtos estão desconfigurando obras de arte e monumentos históricos nas áreas públicas de Porto Alegre.

Para tentar reverter a deterioração da memória cultural da cidade, a responsabilidade pela manutenção e recuperação destes trabalhos artísticos está sendo transferida da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) para a Secretaria Municipal de Cultura (SMC)."

Nota do Blog do Léo Ribeiro: Parabéns ao poder público municipal que resolveu reagir a esta vergonha que é a falta de uma política eficaz em relação aos nossos monumentos. Mas será que apenas a troca de uma secretaria por outra resolverá a situação? Não será um câmbio de seis por meia dúzia?


Fonte:
blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário