Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Iniciam os preparativos para o 28º Ponche Verde

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br Segundo a comissão organizadora da 28ª edição do Reponte da Canção, da cidade de Dom Pedrido, o...

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br

Segundo a comissão organizadora da 28ª edição do Reponte da Canção, da cidade de Dom Pedrido, o festival está previsto para os dias 08, 09 e 10 de novembro. As inscrições iniciam no dia 20 de maio e se estendem até o dia 16 de agosto.

Nesse período, regulamentos e fichas de inscrição poderão ser consultadas no site www.poncheverde.com.br.

Os jurados do 28º Ponche Verde da Canção Gaúcha, e 12ª Mostra do Canto Campeiro já estão definidos, serão eles: Jairo Lambari Fernandes, Sérgio Roberto Vieira e Vilmar Vila de Menezes.

A organização já antecipou também que na sexta feira, dia 8, o show será com Mano Lima e baile com o grupo Bem Campeiro de Ijuí. Sábado show com Jairo Lambari Fernandes e baile com Walter Morais e grupo. Já no domingo o show de encerramento ficará a cargo de Luiz Marenco.

O Regulamento do Ponche Verde e 12ª Mostra do Canto Campeiro, sofrerá algumas mudanças. Dentre elas, a ajuda de custo da Mostra que dobra, passando de R$ 300 para R$ 600. Em ambos os festivais, cada instrumentista poderá participar tocando duas músicas, e cada intérprete apenas uma. A medida é uma forma de diversificação, dando oportunidade a todos indistintamente e buscando o surgimento de novos valores.

Outra novidade é que este ano, o Ponche Verde será gravado ao vivo, dando ênfase ao considerado "melhor público dos festivais". Todas as músicas classificadas na triagem  estarão inseridas de imediato nos CDs da Mostra e Ponche Verde.

Sexta, 8, e sábado, 9, o evento começa com as 10 concorrentes da 12ª Mostra do Canto Campeiro, seguido do show de intervalo, e após as músicas do 28º Ponche Verde da Canção Gaúcha. Para garantir aos jurados um melhor julgamento, retirando dúvidas, certificando conclusões, atendendo as expectativas do público, e valorizando os compositores e músicos, todas as composições serão reapresentadas no domingo, dia 10. Exclusivamente nesse dia, haverá uma inversão, onde o festival começa com as concorrentes do Ponche Verde, seguido das músicas da Mostra. Tal medida tem como finalidade oportunizar a todos a apresentação com público considerável.

A produção cultural do festival está sendo realizada pela empresa GPAC de Bagé, a qual já inscreveu o evento no Ministério da Cultura para que receba patrocínios por através da Lei Rouanet. Na semana passada, o produtor cultural Alberto Silveira acompanhou a comissão organizadora na capital do Estado em busca de recursos.

* Fonte: Comissão Organizadora: Adriano Rodrigues, Edelcides Xavier, José Amilcar Ferreira, Junior Rodrigues e Paula Oliva. Presidente de honra: Prefeito Lidio Bastos.


Fonte: Blog BAHstidores

Nenhum comentário