Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

EPC entrega prêmios de Concursos

Presidente da EPC Cândido Brasil e mesa que compôs os trabalhos A Estância da Poesia Crioula realizou na tarde de sábado, dia 18 de ma...


Presidente da EPC Cândido Brasil e mesa que compôs os trabalhos

A Estância da Poesia Crioula realizou na tarde de sábado, dia 18 de maio, nas dependências do Salão Brasil, do Colégio Militar de Porto Alegre, a premiação do 2º Concurso de Causo Gauchesco Apparicio Silva Rillo e 2º Concurso de Poesia Gauchesca Jayme Caetano Braun, que contou com a presença dos autores premiados, familiares, escritores, militares, associados e amigos da Academia Xucra do Rio Grande.

A mesa oficial foi formada pelo Cel. Estigarribia, Avelino Collet – Vice-Presidente da Academia Rio Grandense de Letras, Cândido Brasil – Presidente da EPC, Gal. Padilha e Flávio Stefani - Presidente da UBT Porto Alegre. Wilson Tubino, Vice-Presidente da EPC, atuou como Mestre de Cerimônia.

A cerimônia teve inicio a execução do Hino Nacional, seguido pela palestra de Flávio Stefani “A Trova e o Movimento Trovadoresco”. Na sequência Paulinho Pinho Pires emocionou a todos com a sua apresentação ao violão e serrote.

O Presidente Cândido Brasil apresentou a nova formatação do site da entidade, desenvolvido por Valmir Gomes, com a reformulação do layout, a inclusão dos nomes dos fundadores com imagens, as matérias históricas dos rodeios à época da fundação em 1957, o Bolicho Virtual onde estão expostas obras literárias para venda on line e prestou esclarecimentos sobre o desenvolvimento do trabalho de reestruturação da página eletrônica.

Em seguida teve início a premiação do 2º Concurso de Causo Gauchesco Apparicio Silva Rillo, que teve os troféus confeccionados pelo escultor Magal, de São Borja, ofertados por Apparício Silva Rillo Neto, em nome da família do homenageado.

José Machado Leal, poeta e Ex-Presidente da EPC, fez uma explanação sobre Jayme Caetano Braun, citando passagens sobre sua vida e declamando versos da consagrada obra do Pajador Missioneiro.

Depois foram premiados os vencedores do 2º Concurso de Poesia Gauchesca Jayme Caetano Braun, que teve os troféus confeccionados pelo artista plástico de São Luiz Gonzaga, Vinícius Ribeiro, num oferecimento da Poetisa Danci Ramos, em nome da família do homenageado.

A premiação foi acompanhada pelo anúncio do vencedor de cada categoria, com imagem e citação no telão, o que proporcionou um bonito destaque na solenidade, que teve no encerramento a execução do Hino do Rio Grande do Sul e confraternização do público presente. Tudo foi devidamente registrado pela lente da colaboradora da EPC Marilene Huff.

Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário