Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cantor e Compositor Juliano Moreno participa do programa Noite de Ronda !

 Buenas amigos dentro da nossa proposta de divulgar a musicalidade nativista dos festivais , assim como o trabalho dos nossos artistas c...


 Buenas amigos dentro da nossa proposta de divulgar a musicalidade nativista dos festivais , assim como o trabalho dos nossos artistas convidamos o cantor e compositor Juliano Moreno para participar do nosso programa Noite de Ronda desta quarta-feira (15 de maio ) . Conheça o trabalho deste jovem cantor da nova geração do nativismo que possui diversas premiações em festivais.

Juliano Moreno foi idealizador e integrante do grupo Charla de Fronteira, o qual gravou o CD intitulado “Vivência de fronteira”, onde assina a autoria da música “Fronteiros” carro chefe deste álbum. Em 2007 iniciou carreira solo com o CD “Aos Olhos da pampa”, lançado independente.

Em ascendência nos festivais do Rio grande do Sul, premiou como melhor intérprete, melodista e venceu diversos festivais, tais como, Coxilha Nativista de Cruz Alta, Galponeira de Bagé,  Canto Missioneiro de Santo Angelo, Cesar Passarinho da canção de Caxias do Sul, Estância da canção de São Gabriel, Flete da canção de Santa Margarida do Sul, Festival da música Crioula em Santiago, Gauderiada da canção de Rosário do Sul, Vigília do canto gaúcho de Cachoeira do Sul, Sentinela da canção em Caçapava do Sul, Sapecada da canção nativa de Lages e Nevada da canção de São Joaquim, ambos em Santa Catarina.

Suas composições já foram gravadas por Charla de fronteira, Os Mateadores, Grupo Arrastapé, Matheus Leal, entre outros. Já defendeu e parceriou composições com Xiru Antunes, Rodrigo Bauer, Érlon Péricles, André Teixeira, Anomar Danúbio Vieira, Fabrício Harden, Eduardo Soares, Joca Martins, Angelo Franco, Zeca Alves, Mauro Moraes e outros.

Em 2008, conquistou o premio de melhor intérprete do festival Um canto para Martin Fierro. Em 2009 2º lugar e Música mais popular no mesmo festival. Também participou de dois encontros de folclore nas cidades de Chascomus e General Belgrano, em La Plata na Argentina. Lançou pela USA Discos o CD “Debaixo da mesma sombra”, interpretando poemas de João Sampaio.

Atualmente trabalha na divulgação do terceiro disco de sua carreira intitulado “Fronteira da Alma”, o qual reúne composições premiadas em festivais que se firmaram em sua voz, e algumas regravações, com participações especiais de Ita Cunha, Daniel Cavalheiro, Miguel Villalba (Uruguay), Alex Har e Marcio Correa.

Juliano Moreno é reconhecido pela sensibilidade e dedicação com que apresenta seu trabalho nos palcos .

Discografia

Vivência de Fronteira - Com o grupo Charla de Fronteira
Aos Olhos do Pampa - CD Solo
Debaixo da Mesma Sombra – CD Solo Canta João Sampaio
Fronteira da Alma – CD Solo

CD Fronteira da Alma

O Cantor comenta sobre seu mais novo trabalho.
 
 
 O repertório do CD Fronteira da Alma possui 18 músicas, sendo que recolhemos do acervo de obras classificadas em festivais um repertório que retratasse a vida cotidiana do lugar onde vivemos. Músicas como: Dos Homens e dos cavalos, Caçador de campanha, Quando a saudade se arrancha, Segredos da Flor colorada, Romance pra outro domingo, Nu trancão de acordá os galos fazem parte deste albúm. Também temas como Regalo, Pescador de Fronteira, Neike Chamigo, Namoro de Gato, Pegado nas Crinas, Aguada Santa, La pucha que Gineteada, Alçado se fazem presente. Concluem o repertório, como homenagem a dois dos maiores ícones da música fronteiriça, Nelson Cardoso e Adair de Freitas as músicas Chamarrita de Rivera e Santana, história e canto. Valeu a pena o resgate de compositores como José Rufino de Aguiar e Antonio Oliveira, autores dessas composições.

 O CD Fronteira da Alma tem participações de grandes músicos do cenário artístico do RS. Entre eles, dão contribuição a este projeto:

Marcelinho Nunes - Gaita três ilheiras
Fabrício Ocaña - Percussões
Flavio (pancho) Pinheiro - contrabaixo
Clarissa Ferreira - violino
Juliano Moreno - Violões base e solo

Gilnei Oliveira - piano em "Quando a saudade se arrancha"
Clóvis de Souza - Contrabaixo em "Chamarrita de Rivera"
Daniel Cavalheiro - contrabaixo e violões em "Neike Chamigo", violões em "Aguada Santa"
Marcos Andrade -Acordeon em "Quando a saudade se arrancha"
Fabiano Torres - gaita três ilheiras em "Alçado"
Fabrício Pedroso -acordeon cromático em "Neike Chamigo"

Foram convidados  para cantar ao lado de Juliano Moreno os seguintes cantores:

Ita Cunha (São Gabriel-RS) - em "Alçado"
Daniel Cavalheiro (S.Livramento) - em "Neike Chamigo"
Miguel Villalba (Uruguay) - em "Chamarrita de Rivera"
Marcio Correa (Cruz Alta) - em "Namoro de Gato"
Alex Har Oliveira (S.Livramento) - em "Aguada Santa"

 Completam a lista de participações especiais os Recitadores:

Marco Antonio "Xiru" Antunes em "Fronteira da Alma" e "Romance pra outro domingo"
Anomar Danubio Vieira em "Santana, História e canto"
Evair Suarez Gomez em "Aguada Santa"


Fonte : Blog do Cantor Juliano Moreno, Portal Somos do Sul e Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário