Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Aprovada Lei de Tombamento em São Nicolau

Foto: Ítalo Dorneles O prefeito municipal de São Nicolau, Benone de Oliveira Dias sancionou no dia 1º de abril a Lei Nº 2927/2013, apro...

Foto: Ítalo Dorneles

O prefeito municipal de São Nicolau, Benone de Oliveira Dias sancionou no dia 1º de abril a Lei Nº 2927/2013, aprovada pelo legislativo que institui os procedimentos de tombamento para a proteção ao patrimônio cultural do município.

O objetivo da criação da lei é proteger o patrimônio cultural. Este  é constituído pelos bens de natureza material e imaterial existentes no município, tombados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade local, dentre os quais se incluem: as formas de expressão; os modos de criar, fazer e viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais.

O próximo passo é nomear a “Comissão de Tombo” que deverá ser composta por representantes da Secretarias Municipais de Turismo e Educação e Cultura e da Área Jurídica do Município.

Segundo a secretária municipal de turismo, Ana Paula o primeiro bem a ser tombado é o “saber fazer café de cambona”, e partir do tombamento realizar oficinas por todo o município, disseminando esta cultura e formando “mestres populares”. Um município como São Nicolau que irá completar 387 anos de fundação histórica em 03 de maio, deve preservar seu patrimônio, e a aprovação desta lei é uma conquista de toda a comunidade. Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Fonte: http://www.radiocidadesa.com.br/
Colaboração: Alan Otto Redü

Nenhum comentário