Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Poesia Solidária

Grandes nomes da Poesia Gaúcha, lançarão CD e renda será revertida para familiares das vítimas da Boate Kiss "A poesia é um instrume...

Grandes nomes da Poesia Gaúcha, lançarão CD e renda será revertida para familiares das vítimas da Boate Kiss

"A poesia é um instrumento de mudança do mundo". É com este espírito, que um grupo de poetas, tomou a iniciativa de reunir grandes nomes da área para lançar um CD de Poesias Gaúchas, em apoio às famílias das vítimas da tragédia da boate Kiss, foi . O intuito, é reverter toda a verba adquirida com a venda de discos e dos recitais a serem realizados, para a Associação dos Familiares das vítimas, formada na última semana.

A ideia inicial era lançar um disco em homenagem as vítimas, porém poderia ficar muito pesado, pois a dor pela perda dos entes queridos tornaria ainda maior e o trabalho poderia ficar muito triste. Discutindo o tema, os poetas Paulo Ricardo Costa, Moisés Silveira de Menezes e o declamador Fabricio Vargas, decidiram por projetar um CD com mensagens de paz, esperança e amor, levando a estas famílias um pouco da arte gaúcha expressada em versos.

De pronto, houve o contato com a Gravadora Vertical, que imediatamente aceitou a parceria. O diretor da gravadora, Jean Moreira, aceitou o desafio de colocar o CD na praça, desde a produção até a finalização da obra, sem nenhum tipo de custo.

Este  CD contará com grandes nomes da poesia do Rio Grande do Sul, tais como: João Sampaio, Colmar Duarte, Vaine Darde, Léo Ribeiro de Souza, Jurema Chaves, Carlos Omar Villela Gomes, Bianca Bergman, Moisés Silveira de Menezes, Luiz Lopes de Souza, Paulo Ricardo Costa, Sílvio Genro, Guilherme Colares  já confirmados. Ainda os declamadores, Pedro Júnior da Fontoura, Anderson Fonseca, Priscilla Colchete, Fabrício Vargas, Natália Fonseca, Francisco Miguel Scaramussa, Liliana Cardoso, Romeu Weber, Luciano Salero e alguns outros, ainda não confirmados.

O disco contará com poemas que falem de vida, de sonhos, de um mundo novo, nada vai lembrar a tragédia que abalou nosso estado. Essa é a forma que achamos de fazer com que a poesia possa tocar e de certa forma, quem sabe aliviar, os corações que estão sofridos.

Para o lançamento, houve o contato com a Secretária de Cultura de Santa Maria que disponibilizou uma data para maio, fazer a realização de um Recital poético no Theatro 13 de maio em Santa Maria. A ideia, é ainda realizar um grande número de recitais em várias partes do estado, principalmente nas cidades em que existem pessoas envolvidas no trabalho.
Na próxima semana o grupo deve participar de uma reunião com os familiares das vítimas, onde será demostrado o trabalho para a Associação dos Familiares das vítimas, que já foi contatada.

INFORMAÇÕES:
Paulo Ricardo Costa: (55) 9904.9525 ou pauloricardocosta@yahoo.com.br (Santa Maria)
Fabricio Vargas: (55) 9934.1988 / 8439.1100 ou fabriciosvargas@hotmail.com (Santa Maria)
Moisés Silveira de Menezes: (55) 9626.1509 ou moisesmenezes@gmail.com (São Pedro do Sul)


Colaboração: Fabrício Vargas

Nenhum comentário