Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Fique atento as novidades da Sapecada 2013

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br Termina nesta quarta-feira, dia 27, as 18h, o prazo para inscrições na Sapecada da Canção de Lage...

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br

Termina nesta quarta-feira, dia 27, as 18h, o prazo para inscrições na Sapecada da Canção de Lages Santa Catariana. Este ano o festival traz novidades, irá acontecer no final de semana, e não mais na segunda e terça-feira como nos anos anteriores. Além disso ou novidade é que serão realizadas duas etapas locais do festival, uma Fase Classificatória em abril, no dia 13 e a Fase Final no dia 24 de maio. A Fase Geral da Sapecada será realizada nos dias 25 e 26 de maio.

Nos dias 27,28 e 29 de março, será realizada a triagem da 21ª Sapecada da Canção e da 13ª Sapecada da Serra Catarinense. Na triagem serão classificadas 30 músicas na Fase Local que irão se apresentar no dia 13 de abril no Teatro Marajoara em Lages/SC. Destas 30 apresentadas, 15 serão classificadas para subirem ao palco da Sapecada da Serra Catarinense no dia 24 de maio (sexta-feira) classificando 4 composições para a grande final no dia 26 de maio (domingo).

Já da Fase Geral, serão classificadas 15 composições que apresentam-se na noite do dia 25 de maio, destas 12 classificam-se para a final no domingo, dia 26 de maio, que estarão concorrendo com as 4 composições classificadas da Fase Local, totalizando 16 finalistas.

A comissão julgadora da 13ª Sapecada da Serra Catarinense e também 21ª Sapecada da Canção Nativa será composta por Luiz Marenco, Cristian Camargo, João Fontoura, Gallileu Conrado, Casiano Pinto, Oscar Massita e Alexandre Ramos.

As músicas participantes da Fase Local, que subirão ao palco em abril, receberão ajuda de custo para ambas as etapas. Mais informações podem ser consultadas no regulamento http://www.estudiosul.com.br/sapecada/inscricao_estadual.php

Vale lembrar ainda que segundo o regulamento, cada compositor, em seu nome ou em parceria, poderá inscrever diversos trabalhos, sendo, todavia,  selecionadas, no máximo duas composição por autor.

Outra informação bastante importante é que a música enviada para a triagem será utilizada para a gravação do CD, caso seja constatada má qualidade técnica na gravação da composição inscrita, a mesma poderá ser desclassificada, no ato da triagem. Em função disso, a composição deverá ser enviada devidamente arranjada e finalizada, com qualidade técnica em condições de registro no CD da 21ª Sapecada. As músicas não poderão exceder a 04 minutos de duração.


Fonte: Blog BAHstidores

Nenhum comentário