Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Lançamento do CD “SINCERIDADE” dia 1º em Jaguarão

Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br Nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, acontece o show de lançamento do CD Sinceridade, de Év...


Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br

Nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, acontece o show de lançamento do CD Sinceridade, de Éverson Maré. O show será no Espaço Cultural La Mancha em Jaguarão.


Maré estará apresentando as composições que fazem parte deste disco, com as participações especiais de Roberto Luzardo, Maria Conceição, Robledo Martins e Luiz Marenco.

A abertura será com os Uruguaios Carolino Almeida e Germán Moreira e terá ainda show com Volmir Coelho.

Ainda restam alguns ingressos. Mais informações através do fone 53 3261.1516

SAIBA MAIS SOBRE O CD SINCERIDADE

Éverson Maré é instrumentista, compositor, intérprete e arranjador. Através da música, já representou a cultura gaúcha em quase todos os estados brasileiros. Também o fez no Uruguai, Paraguai, Argentina e Estados Unidos e em 2012 finalizou seu primeiro disco intitulado "Sinceridade".

O CD traz obras de poetas renomados como Mauro Moraes, Gujo Teixeira, Vaine Darde, Erlon Péricles, Volmir Coelho , Rômulo Chaves e Alex Silveira. Das 13 músicas que compõem o CD, sete são inéditas, quatro são regravações e das premiadas em festivais, somente duas;  Estrela Torta da Espora, parceria com Gujo Teixeira e Sinceridade parceria com Rômulo Chaves.

O disco Sinceridade conta ainda com a participação dos músicos Carlos de Césaro no baixo, Mano Júnior na gaita,Geovane Marques na gaita e pandeiro e Douglas Mendes no violino. Os violões são do próprio Éverson Maré assim como algumas percussões também.

O disco começou a ser gravado em 2010, segundo Maré sem nenhuma pressa, com muito cuidado e carinho. As gravações foram concluídas em março deste ano. Foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Scheer na cidade de Pelotas.

Maré comenta que fez questão de interpretar todas as músicas, e destaca como participações especiais todos os amigos envolvidos no SINCERIDADE tanto músicos como os autores pela confiança depositada, e destaca ainda o importante apoio da Loja Gaúcho e Prenda e a parceria com a Gravadora Vozes.

Dentre as composições Maré presta sua homenagem ao amigo e ídolo José Claudio Machado, com a música “Milonga em Tempo de Seca”, que é uma continuação da Milonga Abaixo de Mau Tempo. Letra de Vaine Darde que estava com Mauro Moraes, e o Mauro gentilmente permitiu que Maré musicasse esta letra.

BAHstidores: Porque o nome escolhido foi “Sinceridade”?
Éverson Maré: Escolhi esse nome porque ele define de forma muito fiel como a realização deste trabalho se tornou possível, desde a idéia de fazê-lo até a sua concretização. Em 2010 tive uma conversa sincera com o grande amigo Mauro Moraes, e falei do quanto gostaria de gravar um CD solo, mas não tinha letras, e ele, prontamente se propôs a ajudar me trazendo várias letras que tinham sido enviadas para ele,e, além de compor uma comigo, (letra e música), ainda me presenteou com mais duas de autoria dele para o CD. A partir desse gesto de carinho e amizade do Mauro, baseado na sinceridade entre amigos, foi que minha idéia inicial começou a ganhar forma, porém ainda sem um título definido. Logo em seguida veio o apoio dos amigos da Loja Gaúcho e Prenda, e também o apoio importantíssimo dos músicos que participaram deste trabalho. E por fim, a amiga Aline Ribas, me enviou um dia uma letra de um poeta chamado Rômulo Chaves, que eu ainda não conhecia, mas que me impressionou pela luz de seus versos, letra essa, que a Aline sugeriu mudarmos o título para sinceridade; acrescentei a ela uma melodia e em seguida ganhamos um festival com ela.
Enfim, foram todos esses acontecimentos, gestos e atitudes espontâneas , repletas de amizade e confiança , que deram o nome de SINCERIDADE ao meu primeiro CD, e fizeram com que eu colocasse nele, minha alma, meu coração e todo o meu amor e respeito pela música gaúcha.

BAHstidores: Como se deu a escolha do repertório?
Éverson Maré: O repertório foi escolhido de forma bastante natural, entre um mate e outro, com o violão no colo compondo as melodias ou pesquisando algumas possíveis regravações. Acho que essa maneira de escolher deu certo, pois,tanto eu quanto a Gravadora Vozes, estamos muito contentes com as músicas que estarão no CD.

BAHstidores: Como o sentimento de estar gravando sua primeira obra? Quais as suas expectativas?
Éverson Maré: Um sentimento de imensa alegria, por finalmente ver a realização de meu primeiro CD solo; algo que por mais que eu quisesse, não conseguiria descrever. No momento, o único sentimento que eu poderia expressar com palavras, é minha gratidão a Deus, meus amigos e meus pais, que desde quando morávamos em nossa casinha lá fora, povoaram minha infância e adolescência com violão e cantigas. Por essas razões, por acreditar nas coisas simples e puras, minhas expectativas em torno deste trabalho, não poderiam ser outras senão, as melhores.

BAHstidores: O que podemos esperar do Sinceridade?
Éverson Maré: Um trabalho essencialmente gaúcho, sem outro rótulo que não seja o de ser gaúcho, pensado e elaborado por um artista que tem suas origens no campo, portanto, um trabalho simples, puro, fácil de assimilar e repleto de alma, coração e sinceridade total em cada detalhe.
 

 


As fotos foram tiradas por Miza Limões, numa estância chamada Estância da Graça, e a arte do disco estará a critério da gravadora.

Conheça mais sobre Éverson Maré:

Éverson Maré, já gravou e atuou com conceituados artistas da música latino-americana, destacando-se: Pepe Guerra (Uruguai), Larbanois y Carrero (Uruguai), Los Alfonso (Paraguai), Los Ijos del Paraguai (Paraguai), Grupo Nuevo Horizonte (Argentina) e Antonio tarragó Ross (Argentina).

Premiado em diversos festivais de música no Rio Grande do Sul. Recebeu da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em sessão solene, o diploma de honra ao mérito, por relevantes serviços prestados a cultura gaúcha no referido estado. Integrou o conjunto musical Os Serranos, com o qual ganhou disco de ouro pela vendagem de mais de 100.000 cópias. .

Segundo pesquisa publicada no jornal Diário Popular, Everson Maré, foi o músico mais premiado nos festivais no ano de 2011 como compositor e instrumentista.

CONTATOS:
Fones: O53 3305 7329/ 053 9241 6958/ 053 8142 2557
E-mail: producaoeversonmare@gmail.com


Fonte: Blog BAHstidores
 

Nenhum comentário