Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Amanhã tem Luiz Marenco em Novo Hamburgo

Neste domingo, dia 25, tem um baita show em Novo Hamburgo! Luiz Marenco, um dos cantores mais premiados e aplaudidos da música gaúc...







Neste domingo, dia 25, tem um baita show em Novo Hamburgo! Luiz Marenco, um dos cantores mais premiados e aplaudidos da música gaúcha, sobe ao palco da 30.ª Feira do Livro de Novo Hamburgo, a partir das 11 horas, na Praça 20 de Setembro. Antes, às 10 horas, tem apresentação dos meus afilhados do projeto Gurizada de Galpão - uma piazada talentosa que está cantando bem uma barbaridade! Belo programa para a manhã de domingo: assistir uma nova geração de cantores surgindo, e também Marenco, já consagrado pelo público, após 20 anos de estrada. Ah, e o melhor de tudo: toda a programação tem entrada franca. Então pega teu chimarrão e te bandeia pra feira. Depois do show tem um cardápio recheado de livros pra escolher!

E a Feira do Livro de Noia terá mais atrações ligadas à cultura Gaúcha. Também amanhã, 25, às 16 horas, tem a peça teatral Piá Farroupilha - espetáculo musical infantil inspirado em três livros de Carlos Urbim (Piá Farroupilha, Saco de brinquedos e Lata de tesouros). Já no dia 2 de dezembro haverá show com o grupo vocal Mas Bah!, no encerramento do festival Nossa Música, às 21 horas. No show o grupo fará o pré-lançamento de seu novo CD, “Desplugado”.

SOBRE MARENCO: Com quase 20 anos de carreira, uma discografia de 20 obras, 18 CDs e 2 DVDs, Luiz Marenco é hoje um dos espetáculos nativistas mais requisitados do sul do Brasil, tendo a consciência de que seu canto esta ligado a terra, valores, hábitos e costumes de seu povo. Natural de Porto Alegre, nasceu EM 22/12/1964 e começou a se interessar pela música aos 8 anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão.

Sua carreira profissional iniciou em 1988, quando começou a participar de festivais nativistas, onde conquistou diversas premiações. Seu canto já percorreu vários estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília e Tocantins, assim como países como Argentina, Uruguai e Paraguai fazendo apresentações ao lado Santiago Chalar e espetáculos e gravações com Pepe Guerra e Jorge Nasser (cantores do folclore Uruguaio), além de gravações com Antonio Tarrago Ros e Ramon Ayala da Argentina .

- 1990 – Grava seu primeiro disco ao lado de seu parceiro e amigo Jayme Caetano Braun - “Luiz Marenco canta Jayme Caetano Braun”.

- 1991 – O disco ”Luiz Marenco canta Jayme Caetano Braun”, o leva ao prêmio Sharp, hoje conhecido como Prêmio da Música Brasileira.

- 1997 – Troféu Vitória melhor intérprete do ano e melhor música do ano, com  “Quando o Verso Vem Pras Casa”, parceria com Gujo Teixeira.

- 2001 – Premio Açorianos de melhor disco do ano “Enchendo os Olhos de Campo” em parceria com Gujo Teixeira.

- 2002 – Movimento Tradicionalista Gaúcho concede o selo de Qualidade, Autenticidade e Tradicionalidade previsto pelo PROJETO ISO TCHÊ para o CD Luiz Marenco Ao Vivo.

- 2002 – Disco de Ouro “De Bota e Bombacha”, com José Claudio Machado. - 2003 – Disco de Ouro “Luiz Marenco - Ao Vivo Duplo”.

- 2004 – Disco de Platina “Luiz Marenco - Ao Vivo Duplo”. - 2007 – DVD de ouro “Todo o Meu Canto.
(Fonte: site www.luizmarenco.com.br / Foto: divulgação)

Por Tânia Goulart do ABC do Gaúcho

Nenhum comentário