Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

O novo e o antigo Brazão

 Embora seja meu conterrâneo, não conheço, ou pelo menos acho que não conheço, o Voni (Tche Voni Farrapo) pessoalmente. O que concluo, p...


 Embora seja meu conterrâneo, não conheço, ou pelo menos acho que não conheço, o Voni (Tche Voni Farrapo) pessoalmente. O que concluo, pela suas postagens no facebook, é que ele é um gaúcho de fortes convicções e que não se conforma que o Rio Grande do Sul não seja uma verdadeira república. Ao que parece, ele não andeja solito neste seu pensar.

Pois o Voni, seguidamente, cutuca minha curiosidade em relação à coisas históricas do Rio Grande. Volta e meia ele aparece com pontas de lanças, adagas, garruchas, que diz ser, e eu acredito, lá dos idos da revolução. Tenho uma fraqueza por antiguidades e o Voni, ao que parece, está montando um museu da República Rio-grandense.

Pois olhem a chapa destes dois brazões que ele relata ter comprado no Uruguai e leiam rezenha do texto do Tche Voni Farrapo. 

"Comprovação material da manipulação do brasão original, para abrasileirar o Rio Grande como estado caramuru, afastando o Povo da República Rio-Grandense, a esquerda na foto o brasão do RS de 2012 e a direita o brasão do RS em 1935, 100 anos depois do levante farrapo ainda era usado o original!..."

O texto na íntegra está no Facebook em: Tche Voni Farrapo

Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Um comentário

  1. Este símbolo marcou uma época,e serve de referência para posteridade,e como tal deveria de ser intocável!!!!!

    ResponderExcluir