Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Gadea Produções Homenageia Gujo Teixeira

 Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br   A Gadea Produções está completando 4 anos e faz esta comemoração de uma forma especial. Atu...


 Clarissa Moura - bahstidores@yahoo.com.br
 
A Gadea Produções está completando 4 anos e faz esta comemoração de uma forma especial. Atualmente prepara o espetáculo “Gauchada”, que será protagonizado pelos intérpretes Jari Terres, Luciano Maia, Jairo ‘Lambari’ Fernandes e Luiz Marenco a fim de homenagear o poeta Gujo Teixeira pelos 20 anos de arte o show será no dia 11 de outubro do Theatro Treze de Maio em Santa Maria.
 
Sobre a Gadea Produções:
 
Fundada em setembro de 2008 para divulgar um show de César Oliveira e Rogério Melo e posteriormente Lisandro Amaral em uma casa de shows de Santa Maria.
 
Em maio de 2009 reinaugurou o antigo “Parceria Bar” para movimentar a música regional gaúcha na noite Santa-mariense que, na época raramente tinha seu espaço em bares pubs, boates ou restaurantes da cidade. Focado no público universitário, nas primeiras oportunidades apresentaram-se músicos e banda locais que resgatavam clássicos da nossa música, posteriormente projetos autorais de músicos renomados como: André Teixeira, Juliano Gomes, Gilnei Oliveira e Ricardo Comasseto (Projeto Benquerenças).
 
Em 2010 com o intuito de manter a proposta de difusão da música regional constituiu o projeto itinerante “Noite Gaúcha” que levou artistas autorais a mais de cinco bares e casas noturnas da cidade, onde se apresentaram artistas como: Érlon Péricles, Jairo ‘Lambari’ Fernandes, Shana Müller, Marcelo Oliveira, Cristiano Quevedo, Pirisca Grecco, Trio Calderón, Daniel Cavalheiro, Juliano Moreno, Matheus Leal, Raineri Spohr, Ita Cunha, Paulinho Goulart, músicos locais e outros.
 
Em 2011 trabalhou na produção de shows nos teatros Túlio Piva e Dante Barone em Porto Alegre e promoveu shows de lançamento de artistas em CTGs de São Gabriel e Santana do Livramento. Idealizou o projeto De Pulperias que apresenta canções de festivais e compositores e intérpretes da atualidade.
 
Em 2012 começou suas atividades no Theatro Treze de Maio em Santa Maria onde realizou e promoveu os espetáculos “Cena de Campo” e “Acústico coração” de Jairo ‘Lambari’ Fernandes, Pirisca Grecco y La Comparsa Elétrica e bandas locais. Idealizou ainda o projeto Quarta Regional recentemente inaugurado no Boteco do Barão em Santa Maria.
Além da realização e promoção de eventos a Gadea Produções especializou-se em desenvolvimento gráfico, criação de logomarcas, produção executiva de CDs, direção e edição de VTs e videoclipes e branding para artistas e bandas.
 
Comemorando quatro anos de atividade o jovem proprietário Leonardo Gadea, diz que encontra forças para trabalhar acreditando na coletividade: - afinal, não somos nada sozinhos, por isso devemos a cada dia fazermos novas parcerias a fim de somar para tudo e todos; seja qual for o cotidiano que nos envolva a individualidade não acresce.
 
“Cooperativo é o migrar das andorinhas, quando sozinhas não tem sedes de amplidão. Mas quando unidas, ganham céus de liberdade e somam forças pra encontrar o seu verão...” (Carlos Omar Vilella Gomes)
 
"Agradeço todas às pessoas que, próximas ou não, nos estimulam de maneira positiva a continuar trabalhando pelo crescimento e melhoramento da nossa música e cultura." Leonardo Gadea
Mais detalhes desta história, acesse:
http://www.gadeaproducoes.blogspot.com
http://www.facebook.com/GadeaProducoes
http://twitter.com/GadeaProducoes

Fonte: Blog BAHstidores

Nenhum comentário