Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

17ª Sesmaria é neste final de semana

 Como já é tradição, logo após os festejos farroupilhas é realizado no município de Osório o concurso de poesia e declamação Sesmaria da Po...

 Como já é tradição, logo após os festejos farroupilhas é realizado no município de Osório o concurso de poesia e declamação Sesmaria da Poesia Gaúcha que reúne intérpretes e amadrinhadores de todo o Estado. Na sua 17ª Quadra, o evento será realizado neste sábado, dia 29, às 20h, na Câmara de Vereadores de Osório.

O tema deste ano é Declamadores e a poesia vencedora na categoria tema e que, tradicionalmente, abre a noite de declamações é o poema Pra quem enfrena um verso, de Cristiano Ferreira Pereira e Cláudio Silveira.

As outras dez poesias classificadas que concorrerão têm tema livre e este ano foram inscritos 354 trabalhos no concurso de poesia que exalta as tradições gaúchas através de versos. O homenageado desta edição é Walter Vieira Ribeiro e a comissão avaliadora é composta por Jadir Oliveira, Leo Ribeiro de Souza e Joaquim Monks.

O evento é realizado pela Associação Cultural Sesmaria com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Osório e ainda contará com o show do músico Indio Rufino no intervalo para a escolha dos jurados. Os vencedores recebem troféus e prêmios nas categorias: melhor poesia, intérprete, amadrinhador e tema.


Texto: Gabriela J. Prestes Pacheco
Fonte: Litoralmania

Nenhum comentário