Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Chama Crioula chega a Porto Alegre para a Semana Farroupilha

A 15 dias da abertura oficial das comemorações da Semana Farroupilha, a Chama Crioula já está em Porto Alegre. A centelha chegou no iníci...

A 15 dias da abertura oficial das comemorações da Semana Farroupilha, a Chama Crioula já está em Porto Alegre. A centelha chegou no início da tarde desta quinta-feira (23) à sede da 1ª Região Tradicionalista (RT), na Rua Landell de Moura, no bairro Tristeza, na zona sul da capital gaúcha.

Acessa no último dia 17 de agosto, em Venâncio Aires, a centelha foi trazida a cavalo do município da Região Central até a capital pelos chamados sentinelas da chama. Até o dia 20 de setembro, ela deverá ser distribuída a todos as sedes de regiões tradicionalistas.

Em Porto Alegre, a centelha ficará guardada até o dia 7 de setembro, quando será levada ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho para o acendimento da Chama Crioula, marcando a abertura oficial do Acampamento Farroupilha. O acampamento ficará instalado no parque até o dia 20 de setembro, data em que os gaúchos comemoram o feriado da Revolução Farroupilha.

Foto: Reprodução/RBS TV
Fonte: Portal G1 Rio Grande do Sul

Nenhum comentário