Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Apparício Silva Rillo

No dia 8 de agosto de 1931 nascia na cidade de Porto Alegre Apparício Silva Rillo, poeta, folclorista e escritor com destaque no que há d...

No dia 8 de agosto de 1931 nascia na cidade de Porto Alegre Apparício Silva Rillo, poeta, folclorista e escritor com destaque no que há de melhor da poesia gaúcha.

Original e inventivo, suas imagens se mesclam às coxilhas e aos campos, sendo o ritmo, um tropel de vigorosos cavalos.

Em 10 de outubro de 1953, aos 22 anos vai morar em Nhu-porã, distrito de São Borja e à partir de 1957 adotou-a como sua terra, da qual sempre teve orgulho de falar em seus poemas e musicas.

Seus versos passeiam pelos quatro cantos do Rio Grande, sendo assim o maior poeta que São Borja conheceu.

Em 1959 escreveu seu primeiro livro de poesias, “Cantigas do Tempo Velho” e a partir desse vieram mais 40 obras, entre elas, poesia, prosa, peças de teatro, novelas, teses, monografias além de folclore e história.

Foi membro da Academia rio-grandense de letras e da Estância da Poesia Crioula, premiado em concursos de nível regional, nacional e internacional.

Dono de uma inteligência e sensibilidade privilegiadas e de bom coração era amigo dos amigos...

Rillo continua sendo reconhecido e aplaudido por todos, deixou um imensurável trabalho que ficará gravado nas paginas da história e aqui deixo um em destaque que me parece sublime aos ouvidos a ao coração pela magnitude que alcança.

Fabricio Vasconcellos - Poema Circular
http://www.4shared.com/mp3/J6DMHcTp/Poema_Cicular.html

Colaboração: Fabricio Vasconcellos - Lua Cheia de agosto/Mormaço Brabo
Blog Toadas da Noite Linda

Nenhum comentário