Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

As mãos imortais de Avedano Jr.

Faleceu no fim da tarde da ultima sexta-feira, aos 73 anos, o instrumentista Avendano Jr. Cavaquinista e compositor, Avendano era um soli...

Faleceu no fim da tarde da ultima sexta-feira, aos 73 anos, o instrumentista Avendano Jr. Cavaquinista e compositor, Avendano era um solista ímpar e um nome respeitado no choro do país.

Gaúcho considerado patrimônio histórico da sua cidade apresentou-se por vários anos com seu regional no Bar Liberdade no centro de Pelotas/RS.

Conheceu Valdir Azevedo em 1937, em sua residencia em Brasília/DF.

Teve uma das sua canções chamada "Assim Traduzi Você" música que Avendano compôs com dedicatória a sua esposa, Rita Avendano gravada no LP "Minhas Mãos Meu Cavaquinho".

Avendano gravou apenas um LP em toda sua vida musical, mesmo sendo um excelente compositor e brilhante instrumentista, declarou não ter nascido pra ser artista, optando apenas por tocar cavaquinho por pura satisfação.

Guardava com muito zelo um dos cavaquinhos que pertenceu a Valdir Azevedo e que lhe fora presenteado por dona Olinda Azevedo.

Recentemente, Avendano apareceu no documentário O Liberdade, sobre o tradicional bar de mesmo nome, em Pelotas.

Deixa um grande legado para a música regional e brasileira por seu talento e simplicidade.


“Eu nasci pra tocar cavaquinho, menos ser artista”
 
 
 
Show gravado em 1983, no DF, para homenagear o terceiro aniversário da morte do mestre Vardir Azevedo. Avendano toca esse clássico, que Valdir gravou em 1976, num dos principais discos de choro brasileiro, que leva o título dessa música linda. No disco ainda tem a música de Avendano. Assim Traduzi Você. O conjunto que acompanha é o mesmo de Valdir.

Fonte: Blog Toadas da Noite Linda de Fabricio Vasconcellos
 

Nenhum comentário