Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Família Lima grava DVD que homenageia cultura musical gaúcha

Ao longo de quase 20 anos de carreira, a Família Lima construiu uma trajetória singular na música. Após o lançamento de oito álbuns, show...

Ao longo de quase 20 anos de carreira, a Família Lima construiu uma trajetória singular na música. Após o lançamento de oito álbuns, shows por todo o Brasil e exterior, Lucas Lima, Amon, Zeca, Moisés e Allen voltam à sua terra de origem para gravação do DVD “Família Lima Raízes”, que homenageará a cultura musical gaúcha com registro de show e tributos ao repertório. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 3 de maio, às 20h, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS), na cidade de Caxias do Sul/RS. A entrada é gratuita e beneficente.

O repertório é composto, exclusivamente, por músicas de compositores originários do Estado do Rio Grande do Sul. Entre “hinos” gaúchos como “Origens” e “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, sucessos das bandas “Papas da Língua”, “Nenhum de Nós” e “Engenheiros do Hawaii” reforçam a versatilidade do grupo, já demonstrada no último CD, “1, 2, 3, 4, 5”, que deu continuidade ao ousado projeto anterior, “Carmina Burana”, no qual mesclaram erudito com rock, jazz e música eletrônica.

Lucas Lima responsável, além de voz, viola, guitarra e programações, por toda a concepção do projeto, adianta que a obra final será formada por uma coleção de canções e homenagens as 12 músicas escolhidas para representar o Estado. “Nosso principal objetivo é revisitar músicas de compositores gaúchos - não necessariamente gauchescas - que cruzaram a fronteira, mas que muita gente não sabe ou esqueceu que são de compositores da nossa terra", afirma.

O nome, “Raízes”, veio da necessidade natural dos integrantes da banda de manter viva a ligação com a terra natal.

A Família Lima começou oficialmente sua carreira em 1994, no Rio Grande do Sul. Daí em diante, a trajetória do grupo foi vertiginosa e, apenas um ano depois, já estavam fazendo shows no Principado de Andorra, Madri, Barcelona e Los Angeles, chegando a se apresentar em 2000 no Vaticano, para o papa João Paulo II e um público de quinhentas mil pessoas. Isso tudo sem nunca perder as raízes gaúchas. O grupo é formado por Amon Lima – violino, Moisés Lima – baixo, Lucas Lima - voz, violino, guitarra, programações, Allen Lima - piano e teclados e José Carlos Lima – violino.

Foto: Divulgação/JA
Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário