Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Buenas e M'espalho faz show na Redenção dia 25 de março

SHOW GRATUITO DO #BUENAS_2 NA REDENÇÃO É NO DIA 25 DE MARÇO   Apresentação será às 18h30 e irá marcar o início das comemorações da Sem...


SHOW GRATUITO DO #BUENAS_2 NA REDENÇÃO É NO DIA 25 DE MARÇO
 
Apresentação será às 18h30 e irá marcar o início das comemorações da Semana de Porto Alegre
 
O aniversário da capital de todos os gaúchos será ainda mais especial em 2012! As comemorações da Semana de Porto Alegre terão início no domingo, dia 25 de março, às 18h30, com uma apresentação gratuita no Parque da Redenção do Buenas e M’Espalho, o bem sucedido projeto de música regional para todas as tribos que uniu os músicos Cristiano Quevedo, Shana Müller, Érlon Péricles e Ângelo Franco. Este show, no espaço mais democrático da capital gaúcha, marca também o lançamento do segundo trabalho deles, chamado #Buenas_2. O novo álbum foi lançado no final do ano passado e foi recentemente indicado como Melhor Disco Regional no Prêmio Açorianos de Música!
 
A performance prevista para o próximo dia 25 no Parque da Redenção é a realização de um sonho de todos os envolvidos no Buenas e M’Espalho: criando uma oportunidade de levar a música gaúcha até o coração de todo o Rio Grande! Após a apresentação, o #Buenas_2 seguirá pelo interior do Rio Grande do Sul. A parada seguinte será no dia 30 de março, na Festa Crioula, em Bagé. Buenas e M’Espalho por todo o estado, ao alcance de todos e do jeito que gostamos de ouvir.
 
“Aguardo ansioso por esse encontro”, afirma Cristiano Quevedo. E esse sentimento é compartilhado também pelos colegas. “É de fato um sonho se tornando realidade”, concorda Ângelo Franco. E Érlon Péricles finaliza: “O Parque da Redenção é uma referência em Porto Alegre, e se sentir parte de um cenário cultural tão abrangente como esse é a minha maior alegria”.
 
#Buenas_2
No repertório de #Buenas_2 pode-se destacar composições autorais, além de regravações de clássicos gaúchos e latino-americanos. O nome do disco foi a maneira encontrada pelos quatro artistas para ligar a arte regional a linguagem dos novos tempos, uma vez que desde seu princípio o projeto Buenas e M’Espalho busca a comunicação da juventude da cidade com as temáticas do cancioneiro nativista. Nesse caso, uma clara referência à linguagem das novas plataformas de comunicação em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. O álbum é uma parceria com a gravadora ACIT, e já se encontra disponível para a venda nas principais lojas do ramo. Confira abaixo os vídeos que registram o processo de gravação do disco, em Santa Maria:
 
http://youtu.be/y56gNotbF5M
http://youtu.be/U-gAAQ4qqaY
http://youtu.be/4huPhfE8Cfw
http://youtu.be/M0iP-08kEQg
http://youtu.be/SC_qwo9YWwU
 
 
Buenas e M’Espalho
@buenasemespalho
http://www.facebook.com/pages/Buenas-e-Mespalho/172212172852462?ref=ts&sk=wall
Buenas e M’Espalho é o nome do projeto que reúne quatro talentos da música gaúcha: Cristiano Quevedo, Shana Müller, Érlon Péricles e Ângelo Franco. O primeiro show foi lançado em Porto Alegre em Maio de 2007. No ano seguinte saiu o CD “A Bombacha da Modernidade”, escolhido no Prêmio Açorianos de Música como Melhor CD Regional e como Melhor Instrumentista Regional (Felipe Alvares). No final de 2011 foi lançado o segundo trabalho, #Buenas_2. A proposta da união destes quatro talentos é apresentar um show regional, com um pé na tradição e outro no agora.
 
Cristiano Quevedo
@quevedooficial
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002601326859
Cantor gaúcho, nascido na primeira capital farroupilha, Piratini. Possui 17 anos de carreira e 12 discos gravados. Seus shows mesclam uma energia contagiante, passada através do estilo próprio de se comunicar com o público e o excelente trabalho musical. Já percorreu todo o Brasil com suas apresentações, e em dezembro de 2011 gravou seu primeiro DVD, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012.
 
Érlon Péricles
@ErlonPericles
www.facebook.com/erlonpericles
Músico e compositor missioneiro, foi premiado em diversos eventos no Brasil e no exterior. Ganhou 3 vezes o Prêmio Açorianos de Música, e atua também na área de produção e direção musical. Tem mais de 600 músicas gravadas, em festivais de música e em CDs solo de cantores e de grupos regionais do Sul do país. Considerado um dos compositores mais versáteis de sua geração, compõe desde a música mais campeira até trabalhos de projeção, sem preconceitos de estilo, ritmo e forma. Em 2011 participou da Turnê Música Gaúcha na Europa por Portugal e Espanha, e ao todo já lançou 5 CDs individuais.
 
Shana Müller
@shanamuller
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000341409582
Shana Müller começou a carreira solo em 2004 com o CD “Gaúcha”. Em 2006, lançou seu segundo trabalho, intitulado “Firmando o passo”, dando continuidade a proposta da mulher gaúcha interpretando o repertório de canções bem regionais. Este trabalho recebeu a indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Disco Regional. Em 2010 lançou o CD "Brinco de Princesa". O trabalho recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Disco Regional e Melhor Intérprete Regional. Recebeu, ainda, o Prêmio Teixeirinha, oferecido pela Assembleia Legislativa do RS como melhor cantora em 2010 e o Prêmio Petrobrás Cultural, pelo qual realizou a turnê nacional Brinco de Princesa. 
 
Ângelo Franco
@franco_angelo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002417951490
Missioneiro de São Luiz Gonzaga, compositor e violinista, possui mais de 400 músicas gravadas. É participante assíduo de festivais nativistas da região Sul do país, já tendo sido premiado na maioria deles. Possui três CDs solo gravados. Apresenta em sua obra temas com conteúdo variado, tanto no que se refere à poesia quanto na parte rítmica e harmônica. Busca sempre a união entre o moderno e o tradicional, preservando a manutenção da verdadeira identidade, fazendo da música um instrumento de afirmação de valores e formação da personalidade.
 
SERVIÇO:
Show #Buenas_2
Domingo, dia 25 de março, às 18h30
Parque da Redenção – Porto Alegre – RS
Entrada Gratuita
BUENAS E M’ESPALHO
(051) 9331-7979
www.buenasemespalho.blogspot.com
 
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
Porto Alegre – Rio Grande do Sul - Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561
phosphoros@phosphoros.com.br – www.phosphoros.com.br

Nenhum comentário