Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acadêmicos de Cinema assistem palestra de cenógrafo de O Tempo e o Vento

A Pelotas Film Commission - Central de Apoio à Produções Audiovisuais realizou palestra com o Diretor de Arte, Cenógrafo e Artista Visual...

A Pelotas Film Commission - Central de Apoio à Produções Audiovisuais realizou palestra com o Diretor de Arte, Cenógrafo e Artista Visual Eduardo Antunes, ocorrida na segunda-feira, 19 de março, aos acadêmicos dos cursos de Cinema e Animação, Cinema de Animação e Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas - UFPel.

O palestrante Eduardo Antunes está na cidade de Pelotas devido ao seu trabalho como cenógrafo no filme “O Tempo e O Vento”, do Diretor Jayme Monjardim, baseado na obra homônima de Érico Veríssimo, que terá cenas gravadas na cidade.

Eduardo Antunes palestrou aos alunos sobre seu trabalho no filme “O Tempo e O Vento”, bem como sobre outros trabalhos que realizou no cinema e na televisão. Abordando a parte prática da profissão, contando suas experiências em campo, o palestrante salientou a importância do estudo teórico aliado a parte prática para ser um bom profissional. Salientou ainda a importância da humildade e do trabalho em equipe na profissão.

Com duração de duas horas, a palestra teve a presença de mais de 60 alunos da UFPel, além de professores e técnicos que prestigiaram um profissional renomado, com diversas premiações por seus trabalhos, como os de Melhor Direção de Arte pelos filmes “Um Aceno na Garoa” e “Cerro do Jarau”.

Fonte: http://ccs.ufpel.edu.br/wp/

Colaboração: Alan Otto Redü
Acadêmico de Filosofia/UFPel

Nenhum comentário