Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

RS Livre – A ONG dos Gaúchos

Uma organização não governamental (ONG), dirigida ao resgate e defesa da verdadeira história do Rio Grande e o despertar da consciência pop...

Uma organização não governamental (ONG), dirigida ao resgate e defesa da verdadeira história do Rio Grande e o despertar da consciência popular rio-grandense para sua única e legítima identidade:  A IDENTIDADE GAÚCHA.

A ONG RS Livre nasceu do entendimento de que só tem futuro promissor o povo que conhece e respeita sua identidade, e assume o seu passado.

Seu objetivo é aglutinar sob um mesmo sentimento pátrio, em unívoco, as pessoas, as forças, as organizações e instituições políticas, civis, militares, econômicas e todas as demais que compõem a nossa sociedade, promovendo, com base neste mesmo amor telúrico, o desenvolvimento, o auxílio mútuo, o auto-aprimoramento da sociedade rio-grandense, como um conjunto homogêneo, e do Estado do Rio Grande do Sul como uma organização administrativa adequada a estes mesmos objetivos.

Propõe-se, desta sorte, a Associação RSLivre a promover o estudo da sociedade rio-grandense, dentro da perspectiva étnica que a compõem, em seus aspectos: sociológico, antropológico, biológico, ecológico, cultural, histórico, geográfico, ambiental, organizacional, político, jurídico, administrativo e econômico.

Propõe-se ainda a Associação aqui apresentada a estudar os problemas conjunturais relativos ao Estado do Rio Grande do Sul, de seu povo e de sua organização política, com vistas às soluções possíveis e cabíveis destes problemas, dando ênfase ao fortalecimento de sua autonomia política, jurídica, tributária, econômica e administrativa, e na análise de sua capacidade de autogovernança.

Para isso compromete-se a debater suas premissas, proposições e conclusões entre seus associados e em outra instância, com a totalidade da sociedade rio-grandense, promovendo atividades cívicas culturais, campanhas de mobilização social consonantes com seus objetivos, princípios e ideologia, buscando todas as formas de exteriorizar este trabalho, discutindo franca e abertamente com toda a sociedade gaúcha.

Com base nestas premissas, propostas e promessas, vem a Associação RSLivre a público convidar a totalidade da sociedade gaúcha, em suas instituições públicas e civis, em suas expressões individuais, em suas organizações produtivas e econômicas, para centrar todos nossos esforços intelectuais, munidos do mais alto sentimento regional, na busca e conquista destes objetivos que, ao final, almejam tão somente a paz, o bem estar, o desenvolvimento de todo o povo gaúcho, em todas as suas camadas sociais.

RSLIVRE - ACIMA DE TUDO GAÚCHOS!


Colaboração: Hilton Araldi

Nenhum comentário