Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Resultado da 3ª Convenção Nativista de Júlio de Castilhos

Com o slogan "Capão da Convenção: Uma História que se Cultiva a Cada Geração", Júlio de Castilhos sediou na sexta, no sábado e no...

Com o slogan "Capão da Convenção: Uma História que se Cultiva a Cada Geração", Júlio de Castilhos sediou na sexta, no sábado e no domingo, a 3ª Convenção Nativista, no Parque de Exposições, sendo uma realização da prefeitura e da Associação Cultural Convenção Nativista. Nos três dias, o público conferiu grandes shows: Na sexta-feira, o artista Baitaca, no sábado, Nilton Ferreira, Raonne e As Gurias e, no domingo, a dupla Cesar Oliveira e Rogerio Mello. Na sexta, foram 12 músicas classificadas. No sábado, subiram ao palco as oito restantes. No domingo, as 14 finalistas foram apresentadas, para a posterior premiação.

Leonardo Paim foi o tricampeão da Convenção Nativista. No pronunciamento após a vitória, o cantor dedicou a vitória ao pai, falecido há uma semana.

Confira as músicas premiadas:

3ª Lugar, Troféu Sonia Abreu: Eu e a Lua, vaneira com letra de Eron Carvalho e Edgar Prestes e música de Tuny Brum (Santa Maria)
2º Lugar, Troféu Capão da Convenção: O Guri e o Cusco, milonga com letra de Rômulo Chaves e música de Nilton Ferreira (Palmeira das Missões e Jaguari)
1º Lugar, Troféu Capão da Convenção: Parceiros de Arte e Estrada, canção com letra de Ramires Monteiro e música de Diego Oliveira e Sabani Felipe de Souza com Leonardo Paim (Santa Maria e Cruz Alta)

Melhor arranjo: Mas um Baso de Vino, tango com letra e música de Fábio Prates (Rosário do Sul)
Melhor instrumentista: Douglas Mendes, da música Mas um Baso de Vino
Melhor intérprete: Robledo Martins, da música O Homem da Perna Só, chamarra com letra e música de Adão Quevedo (São Lourenço do Sul)
Melhor melodia: Buscas, canção com letra e música de Miro Saldanha (Porto Alegre)
Melhor letra: Águas de Vidro, milonga com letra de Leonardo Borges e música de Luiz Cardozo (Santana do Livramento)
Mais popular: De Novo Larguei Pra Vila, vaneira com letra e música de Guto Gonzáles (Júlio de Castilhos)


Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Júlio de Castilhos

Nenhum comentário