Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha já tem programação definida

As atividades relativas à Semana Farroupilha em Maringá neste ano acontecerão no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão Verde e no câmpus...

As atividades relativas à Semana Farroupilha em Maringá neste ano acontecerão no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão Verde e no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento será aberto no dia 7 de setembro com um desfile e prossegue até o dia 25, terminando com uma cavalgada do CTG até a UEM.

A proposta foi feita ao reitor Júlio Santiago Prates Filho pelo diretor artístico do CTG, Ernesto Tavares, e pelo produtor artístico da Rádio UEM FM, Ricardo Viana, e prontamente aceita.

As atividades vão começar logo cedo, às 7 horas, com o deslocamento da chama crioula e de comitivas que irão marchar em cavalgada para o câmpus, saindo do CTG Rincão Verde, da Sociedade Rural e da Fazenda Experimental da UEM.

Às 9 horas, haverá a recepção da chama crioula no estacionamento do RU e em seguida apresentações culturais e artísticas, incluindo grupos de danças folclóricas. Também está programada uma palestra a respeito do significado da Semana Farroupilha, recreações com a criançada e jogos de truco, de osso e bocha na grama.

Os participantes ainda poderão saborear um tradicional costelão ao fogo de chão, que será servido no RU, a um custo de R$ 20,00 por pessoa.

Ao final da tarde, será formada uma roda de chimarrão e, logo após, o encerramento das atividades com cântico de hinos e extinção da chama crioula.

Parte da programação terá transmissão ao vivo pela UEM FM. "A nossa rádio busca abrir espaço para as diversas manifestações culturais. No programa Pátria e Querência, que vai ao ar todos os domingos, às 10h da manhã, colocamos, no dial, justamente as tradições gaúchas. A partir desse programa, nasceu a ideia de realização da Semana Farroupilha," explica Viana, que assina a coordenação do evento junto com Ernesto Tavares.


Informações: O Diario - Maringá

Nenhum comentário