Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha irá ganhar R$ 15 mil da Prefeitura

O prefeito Sergio Ghignatti confirmou nesta quinta-feira (31) apoio para a realização da 48ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul, que ser...

O prefeito Sergio Ghignatti confirmou nesta quinta-feira (31) apoio para a realização da 48ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul, que será realizada de 10 a 20 de setembro. A decisão foi tomada em reunião, no gabinete, com a participação do presidente da Associação Tradicionalista de Cachoeira (ATC), Luís Carlos Cantes. Ficou acertado que será enviado à Câmara de Vereadores um pedido de subvenção de uma verba de R$ 15 mil para a ATC. Ao mesmo tempo, Ghignatti colocou o Setor de Eventos à disposição para auxiliar os tradicionalistas, principalmente, no desfile dos gaúchos marcado para o dia 20 de setembro.

Do gabinete do prefeito, a direção da ATC mais a 1ª prenda adulta, Bruna Jardim de Souza, foi até a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para um encontro com a secretária Ana Margarete Vivian Machado. Na pauta, a celebração de uma parceria envolvendo as escolas da rede municipal para a realização de rondas culturais. Ana Margarete confirmou a presença e disse que já existe um projeto de uma ronda municipal programada para a Praça José Bonifácio. “Estaremos ao lado dos tradicionalistas e, no próximo dia 14, estaremos na reunião da ATC acertar todos os detalhes da programação”, revelou.  

Tanto o presidente da ATC como o vice, Vorni Prestes, elogiaram a cordialidade do prefeito Sergio Ghignatti e da secretária de Educação. “Nossa ideia é mobilizar a comunidade para um evento, que necessita ser lembrado durante todo o ano”, disse Luís Carlos Cantes, acrescentando que a receptividade da equipe da ATC junto ao Executivo é uma prova de que a Semana Farroupilha de 2011 será sucesso. “Tanto que já acertamos que o desfile este ano terá um trajeto mais longo. Os gaúchos sairão das proximidades da empresa Irmãos Trevisan e seguirão pela Avenida Brasil e depois Julio de Castilhos até a Praça Honorato”, ressaltou.      


Fonte: Rádio Fandango

Nenhum comentário