Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Público lotou Parque de Exposições para as provas de tiro de laço e gineteada

O público lotou o Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira neste final de semana, durante o rodeio do Sindicato Rural do Rio Grande. ...

O público lotou o Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira neste final de semana, durante o rodeio do Sindicato Rural do Rio Grande. O evento, que reuniu competidores e admiradores da cultura gaúcha, incluiu provas de tiro de laço aberto e classificatórias à edição 2011 da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars).

O presidente do Sindicato Rural do Rio Grande, Joel de Ávila, informou que a lista completa com os classificados no rodeio à Fecars 2011 deverá ser divulgada nesta segunda-feira, 21. Os participantes, vindos do Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Chuí, e de outras cidades da Zona Sul, competiram em todas as modalidades de prova campeira, incluindo laço, gineteada, paleteada e pealo, em diversas categorias.

Ávila também falou com entusiasmo do sucesso do evento. Destacou que as arquibancadas e a área ao redor da pista de provas ficaram lotadas durante todo o rodeio, o que demonstra o interesse do público pelas tradições gaúchas. Esta foi a primeira vez que o Parque Filinto Eládio sediou as provas classificatórias à Fecars.

O coordenador da 6ª Região Tradicionalista (6ª RT), Alfredo Gross, também considerou o evento um sucesso. Para ele o público rio-grandino acatou o chamamento do presidente do Sindicato Rural e se fez presente em grande número no rodeio. “O rodeio superou as nossas expectativas. Só temos a agradecer ao Sindicato Rural pela acolhida”, salientou.

Gross falou também da grande participação do público jovem ao evento. “Hoje na 6ª Região estamos trabalhando para trazer o jovem para dentro do movimento tradicionalista e tirá-lo da rua”, enfatizou. Por último Gross comentou que o Sindicato Rural realizou a adequação da pista de provas do Parque de Exposições à competição, o que demonstra sua preocupação com as provas classificatórias.

Desde o ano passado, o Sindicato tem realizado significativas melhorias na infra-estrutura do Parque, visando à melhor receber o público em seus eventos. Recentemente o complexo passou por uma série de reformas, que incluiu os pavilhões e as mangueiras. O sistema de drenagem também foi implantado.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário