Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Farroupilha terá arroio canalizado

Um dos principais eventos da cultura gaúcha, o Acampamento Farroupilha também será alvo de ação do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). P...

Um dos principais eventos da cultura gaúcha, o Acampamento Farroupilha também será alvo de ação do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). Prometida desde 2006 pelos organizadores, a drenagem do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho deve ser realizada até abril.

Com custo estimado de R$ 286 mil, a obra consiste na canalização de um pequeno arroio que corta o parque, numa extensão de cerca de 500 metros. O córrego, que já tem uma parte canalizada, deságua no Arroio Dilúvio. Na parte superior, o arroio terá lajes de concreto com pequenas aberturas para a passagem da água.

A licitação está em andamento. Em 2009, uma emenda chegou a ser aprovada na Câmara de Vereadores garantindo R$ 500 mil do orçamento municipal para obras de drenagem no parque, mas, devido a ajustes nas contas, a verba não saiu. Desta vez, a obra deverá estar concluída quando os mais de 350 piquetes chegarem.

Fonte: Zero Hora e Chasque Pampeano

Nenhum comentário