Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Público prestigiou o desfile de 20 de Setembro

A programação comemorativa à Semana Farroupilha em Rio Grande culminou na manhã da última segunda-feira, 20, data máxima do Estado, com os d...

A programação comemorativa à Semana Farroupilha em Rio Grande culminou na manhã da última segunda-feira, 20, data máxima do Estado, com os desfiles Militar e dos Cavalarianos. O evento atraiu milhares de pessoas para a rua Marechal Floriano e foi acompanhado, do palanque oficial, por autoridades civis e militares e convidados. Os primeiros a desfilarem foram os militares. Depois, foi a vez dos cavalarianos. O coordenador da 6ª Região Tradicionalista, Jorge Alfredo Gross, fez a abertura do evento.

Passaram pela Marechal Floriano em torno de 3,2 mil cavalarianos das diferentes entidades tradicionalistas do Rio Grande, segundo Gross. Invernadas artísticas também participaram. A comemoração envolveu homens e mulheres, entre adultos, jovens e crianças. O desfile dos tradicionalistas se iniciou às 11h e terminou por volta das 13h. Gross destacou que o evento transcorreu muito bem e, mais uma vez, foi prestigiado pelo público. Ele ressalta que o desfile de 20 de setembro significa "resgatar o passado, mostrar o presente e olhar para o futuro".

No final da tarde, às 18h, junto ao monumento-túmulo do general Bento Gonçalves da Silva, localizado na Praça Tamandaré, foi realizada a solenidade de encerramento da Semana Farroupilha. Na ocasião, com a participação de autoridades, patrões de CTGs, prendas e peões da 6ª Região Tradicionalista, foi feito o arriamento das bandeiras e a extinção da Chama Crioula.

Por Carmem Ziebell
carmen@jornalagora.com.br

Foto: Deyver Dias
Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário