Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desfile Farroupilha reúne 15 mil pessoas em Venâncio

Tremulando ao vento, a bandeira do Rio Grande do Sul abriu o desfile de 20 de setembro ao lado do símbolo do Brasil e do município na manhã ...

Tremulando ao vento, a bandeira do Rio Grande do Sul abriu o desfile de 20 de setembro ao lado do símbolo do Brasil e do município na manhã de ontem, 20, em Venâncio Aires. Levada por peões, a bandeira arredou caminho para a chama crioula e para a história dos farrapos, contada por 11 entidades tradicionalistas e por gaúchos e prendas que mostraram o orgulho e o legado da cultura gaúcha na cidade, que busca ser sede do acendimento da chama, em 2012. O tradicional desfile aconteceu na rua Osvaldo Aranha.

Anfitriões e autoridades municipais desfilaram sob o lombo do cavalo e guiaram o cortejo que culminou todas as programações da Semana Farroupilha. O sol e a temperatura agradável levaram mais de 15 mil pessoas a rua central do município. Elas puderam ver a história da Revolução ser contada por adultos e crianças. Além dos símbolos gaúchos, as entidades levaram também a garra, a coragem e a alegria que rege a tradição ao som da música e dos passos das danças típicas.

O desfile fechou com chave de ouro as programações farroupilhas, conforme definiu a presidente da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA), Luce Carmen Mayer. “As entidades se envolveram, se uniram e desenvolveram os temas da Semana com beleza, bravura e alegria. O engajamento de todos é o aspecto mais importante desta edição que nos enche de orgulho”. Após o desfile, os peões e prendas seguiram para o Parque do Chimarrão para celebrar o 20 de setembro com o mais tradicional prato da culinária gaúcha: o churrasco.

do portal Gaz

Nenhum comentário