Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Prendas cavalgam em Cambará do Sul

Recebi da jornalista Daiana Silva: Longas filas de mulheres a cavalo tornaram os Campos de Cima da Serra ainda mais belos no último sábado (...

Recebi da jornalista Daiana Silva:

Longas filas de mulheres a cavalo tornaram os Campos de Cima da Serra ainda mais belos no último sábado (18). Comitivas de várias cidades gaúchas e também de Santa Catarina chegaram cedo a Cambará do Sul, região dos Aparados da Serra, para a Cavalgada de Prendas, evento realizado há dez anos no município. A comissão organizadora divulgou hoje pela manhã que 550 mulheres realizaram a inscrição, mas acredita que o número de participantes possa ser ainda maior porque muitas cavalarianas se juntaram ao passeio no decorrer do caminho.

Vestindo bombachas e botas, as prendas percorreram sete fazendas num passeio que durou o dia inteiro e que totalizou 20 quilômetros de cavalgada. Na parada do almoço, elas foram recebidas com um típico churrasco gaúcho oferecido como cortesia pela comunidade e participaram ainda de brincadeiras, como a dança do cepo e a corrida do porco engraxado. Para a secretária de turismo de Cambará do Sul, Marelise Hugentobler, que também participou da Cavalgada de Prendas, o evento já está consagrado e mostra o sucesso da união das mulheres e de toda a comunidade. "É um orgulho imenso para a nossa cidade recebermos tantas prendas visitantes juntamente com suas famílias.

O evento movimenta o turismo e a economia de Cambará do Sul e isso é graças à união de bravas mulheres e de toda a comunidade cambaraense", ressalta a secretária. Para o ano que vem a comissão espera inserir o evento no livro dos recordes brasileiros como a maior cavalgada de mulheres do país.

Do blog Roda de Chimarrão

Nenhum comentário