Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ausência polêmica

Pegou mal a decisão do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de não enviar representante à reunião marcada pela Câmara de Porto Alegre para...

Pegou mal a decisão do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de não enviar representante à reunião marcada pela Câmara de Porto Alegre para discutir a prestação de contas do último Acampamento Farroupilha. Quem ocupa espaços comunitários e, principalmente, usufrui de dinheiro público tem o dever de fornecer todas as informações sobre o destino da grana. Ainda mais quando o debate é proposto pela instituição que representa o povo da cidade, que é o real provedor dos cofres municipais. Em encontro anterior, a Câmara demonstrou boa vontade ao ampliar o prazo para apresentação dos documentos. A direção do MTG prometeu retornar e fornecer números completos. Por isso, os vereadores envolvidos interpretaram a ausência como desrespeito.

Ministério Público

A entidade se limitou a enviar correpondência com dados que foram considerados incompletos pela Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos. Diante do ocorrido, membros da comissão anunciaram que vão levar o caso ao Ministério Público e prometeram redobrar a fiscalização no próximo Acampamento Farroupilha, em setembro. O MTG já teria feito a prestação de contas aos órgãos competentes? Mais um motivo para atender a convocação da Câmara e esclarecer suas eventuais dúvidas. Assim, não apenas ficaria em paz com o legislativo como receberia dele um atestado de confiança. Depois, excesso de transparência nunca fez mal a ninguém. Ao contrário, a falta dela é que gera dúvida.

do Blog do Macedo

Nenhum comentário