Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Alerta vermelho no Acampamento Farroupilha

Em parecer que deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias, o Conselho Estadual da Cultura decidiu não examinar o pedid...

Em parecer que deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias, o Conselho Estadual da Cultura decidiu não examinar o pedido de verbas para o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura. O produtor cultural do evento terá cinco dias, a contar da publicação do texto, para recorrer.

Caso seja mantida a posição inicial do colegiado, o Acampamento corre o risco de não conseguir captar R$ R$ 436.644,01, previamente autorizados pela secretaria da Cultura. Isso equivale a parte do orçamento total da festa. Afirma o relatório assinado pelo conselheiro relator Luiz Carlos Sadowski da Silva:

A decisão deste Conselho, não recomendando o projeto em pauta, não causará qualquer prejuízo à realização do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, já que é bastante claro que aqueles que constituem a essência do Evento, ou seja, os acampados, os que dão o nome ao Evento – Acampamento – não carecem de tão volumosos recursos como os pleiteados pelo Proponente, tendo em vista aqueles – os que ali assentam seus piquetes – não receberem mais do que uma mínima infraestrutura para fixarem seus redutos, enquanto os maiores beneficiados, com as vultosas somas de fontes públicas e privadas aportadas, até então, ao Evento, são outras entidades que do acampamento se valem dos seus efeitos, como por exemplo, órgãos ligados ao turismo que, conforme dados apresentados, em nada contribuem na forma de recursos financeiros ao Evento que tanto os beneficia.

Leia o relatório completo aqui (clicando em realize o download do parecer)

Por Giovani Grizotti do Roda de Chimarrão

Nenhum comentário