Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG: candidato não quer imprensa na campanha

Começou mal, muito mal a campanha do candidato Erival Bertolini, o terceiro concorrente ao cargo de presidente do MTG. Em e-mail enviado a ...

Começou mal, muito mal a campanha do candidato Erival Bertolini, o terceiro concorrente ao cargo de presidente do MTG. Em e-mail enviado a conselheiros e coordenadores da entidade, Bertolini escreveu que não pretende "envolver a imprensa" nesta questão. Os problemas e as dificuldades do MTG, diz ele, "interessam aos tradicionalistas e não a aqueles que desejam somente ver o circo pegar fogo". É um discurso de candidato de situação, embora ele negue.

Então tá, senhor Bertolini. Mas saiba que o blog continuará vigilante, dando espaço a todos os lados. Agora, cá entre nós, o que esperar de um candidato, seja lá a que cargo, que igonora a participação da imprensa nos processos democráticos? Aliás, uma fonte do MTG me contou que as relações entre dois aliados históricos do tradicionalismo não andam boas. Será? (Opinião do companheiro blogueiro, Giovani Grizotti).

Bueno, segue a mensagem de Bertolini:

Dirijo-me aos companheiros tradicionalistas, lideranças importantes do MTG, com o intuito de compartilhar algumas inquietações que tenho e provocar um ambiente que permita a troca de informações e a construção de um caminho bom para o tradicionalismo gaúcho organizado no Rio Grande do Sul, Pelo que tenho ouvido e acompanhado, nos últimos tempos, parece-me que o MTG passa por um período de instabilidade, natural das grandes instituições, o que permite que surjam propostas e idéias que nem sempre tem o objetivo construir um futuro seguro para a instituição.

O MTG tem uma tradição de mais de quarenta anos, foi construído com o trabalho e a inteligência de muitos companheiros tradicionalistas. Todos os presidentes, todos os coordenadores, todos os conselheiros, todos os patrões, ao longo dessa história, deram importante contribuição para que o MTG seja a entidade respeitada e importante que é hoje. Todos, também, cometeram erros, mas se olharmos para a história veremos que os acertos superam os erros.

Não fosse assim não seríamos o que somos em termos institucionais. Neste momento, antes até do momento tradicional (a Convenção Tradicionalista Ordinária do mês de julho), vejo-me forçado a vir de público informar que estou me colocando na condição de candidato a Presidente do MTG para o ano de 2011. Essa iniciativa se faz necessária pela antecipação da campanha desencadeada por outros valorosos companheiros.

Minha proposta não é de um projeto pessoal. Não está sustentada na vaidade, nem no ódio, nem no desgosto. Minha disposição é a de harmonizar o Movimento. Desejo contribuir, com a ajuda da maioria das lideranças tradicionalistas para que o MTG siga fazendo o que já faz bem e corrija aquilo que não faz tão bem. Desejo ouvir a todos, compartilhar idéias, encontrar alternativas compartilhadas e realizar uma gestão séria e equilibrada.

Minha candidatura não é de situação ou oposição à atual direção do Movimento. Sou e sempre fui a favor do MTG. Meu slogan é: SEMPRE MTG. Não pretendo envolver a imprensa nesta questão. Os problemas e as dificuldades do MTG interessam aos tradicionalistas e não a aqueles que desejam somente “ver o circo pegar fogo”. Assim como cabe aos tradicionalistas a adoção das decisões mais adequadas para o bem do Movimento.

Espero contar com o apoio dos companheiros e, mesmo aqueles que decidirem apoiar outro candidato, estão convidados a nos mandar sugestões e compartilhar idéias. Na próxima convenção, depois de ouvir o maior número possível de lideranças, pretendo apresentar um plano de trabalho.

Saudações Tradicionalistas.
ERIVAL BERTOLINI
Conselheiro do MTG

do blog Roda de Chimarrão

Nenhum comentário