Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Em breve: Andapago - Luiz Marenco e Jari Terres

Andapago Falar sobre o trabalho desses dois amigos transcende o trivial do simples elogio. São as vozes que restauraram a música campeira...


Andapago

Falar sobre o trabalho desses dois amigos transcende o trivial do simples elogio. São as vozes que restauraram a música campeira de qualidade do Rio Grande do Sul.
O trabalho deles foi o divisor de águas da história dessa mesma música. Ambos começaram suas carreiras na década de 80 consolidando, de festival em festival, um trabalho artesanal que se consagrou na década de 90, com a conquista do Troféu Vitória pela Melhor Canção do Ano de 1997 com o chamamé Quando o verso vem pras casa, com letra do poeta Gujo Teixeira. A partir desse momento, começaram a colher de forma intensa os frutos de um trabalho sério, dedicado e de muita qualidade. Agenda cheia e o público lotando os espetáculos e cantando junto, com a letra na ponta da língua, todas as canções (a glória para qualquer artista) tornaram-se uma constante na carreira de ambos. Agora, chega à estante da música gaúcha um trabalho maduro, o álbum duplo “Andapago”, que traz as canções que os tornaram célebres e outras inéditas, para continuar surpreendendo nossa sensibilidade. Com certeza esse disco é um documento que não pode faltar na estante dos verdadeiros apreciadores da música campeira de qualidade do Rio Grande do Sul.

Rodrigo Bauer
São Borja, dezembro de 2009

Nenhum comentário