Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Impasse situação CTG Vaqueanos após reunião com Sec. Marcio Bins Ely

No dia 12/10/2009, comparecerem ao Gabinete do Secretário de Planejamento, representantes do CTG Vaqueanos da Tradição e da 1ª RT para trata...

No dia 12/10/2009, comparecerem ao Gabinete do Secretário de Planejamento, representantes do CTG Vaqueanos da Tradição e da 1ª RT para tratarem do pleito do CTG em ter a cedência das permissão de uso diretamente ao CTG e não por intermédio da Federação dos círculos operários do RGS.

Da parte do Secretário de Planejamento após as apresentações iniciais, ficou claro que este estava na reunião para tratar das plantas do CTG no novo local e não da alteração do decreto nº 16.448.

Os representantes do CTG disseram de forma clara e objetiva que não aceitavam a permissão de Uso em nome da Federação e que queriam em nome direto do CTG, pois só assim teriam segurança jurídica de em um futuro incerto terem que novamente saírem do novo local.

O secretário falou que até o presente momento ainda não existia pedido formal do CTG para que a cedência da permissão de uso fosse em nome do CTG e não da Federação, aos quais os representantes do CTG disseram que desde 06 de abril foi entregue na Secretaria de Planejamento um oficio pedido que fosse diretamente ao CTG, também que em AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES, realizada no dia 02/07/2009, nas dependências do CTG VAQUEANOS DA TRADIÇÃO, ficou claro a todos, representantes da comunidade, governo municipal de como o CTG queria, este argumentou e solicitou o encaminhamento da audiência pública, o que constatamos que até o presente momento ainda não tinha sido feito pela Câmara de Vereadores, o que nos leva a questionar a eficiência do instrumento de Audiência Pública da Câmara de Vereadores, se este realmente existe para atender os reclamos da sociedade ou simplesmente servir como propaganda da Câmara e Vereadores. no ato dirigido pelo Vereador Tessaro

Após todas as falas então ficou bem claro o impasse na situação do CTG Vaqueanos da Tradição, pois o Secretário falou que então aguardaria a definição da maneira como será cedido a permissão de uso, ficando no aguardo para então continuar as tratativas de planejar plantas arquitetônicas, etc para o CTG.

Foi anexado ao Processo da Federação finalmente o oficio encaminhado em 06 de abril de 2009 e até o momento não constado na pasta.

Os representantes do CTG, disseram que a partir do momento usariam de todos os meios legais e democráticos para assim conseguir seu intento.

do Portal Chasque Pampeano.

Nenhum comentário