Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Elton Saldanha faz show em Porto Alegre

Recebi o seguinte release da jornalista Eliane Dalpizol: O Projeto Música dos Gaúchos lança com exclusividade no dia 13 de outubro, terça-fe...


Recebi o seguinte release da jornalista Eliane Dalpizol:

O Projeto Música dos Gaúchos lança com exclusividade no dia 13 de outubro, terça-feira, em Porto Alegre o CD Rio Grande Tchê, de Elton Saldanha. O show será realizado, às 20h30min, no Teatro de Câmara “Túlio Piva”, localizado na Rua República nº 575 – Cidade Baixa.

Um dos melhores e mais atuantes artistas do Rio Grande do Sul, compositor de vários sucessos, como: Eu sou do sul, Castelhana, Todo Mundo Veio Pro Rodeoi , Entrando no Bororé e diversas obras gravadas por grupos regionalistas e cantores nativistas, volta ao cenário da capital, depois de muito tempo sem apresentações nos teatros porto-alegrenses.

Natural de Itaqui, o cantor e compositor Elton Saldanha também é formado em jornalismo e carrega uma bagagem admirável com 16 discos gravados, 1 DVD, 200 troféus em festivais e mais de 800 canções gravadas. O repertório do disco foi produzido por Elton Saldanha, as musicas em sua totalidade de autoria do artista e parcerias com grandes músicos gaúchos, entre eles: João Sampaio, Tadeu Martins, Quide Grande e Érlon Péricles.

Entre as canções inéditas que serão lançadas estão: a milonga Últimas Carretas, a vaneira Carreteiro Gaúcho, o chamamé La Raza Chamamecera, além do chote Rio Grande Tchê, que assina o disco. Elton sobe ao palco do Teatro Túlio Piva ao lado dos músicos Cristiano Vieira, Gustavo Hortacio, Hugo La Roque, Dan , Marcio Rosado e a paticipação especial de Érlon Péricles, Ricardo Porto, Raquel Guarisse e Amanda Giacomelli.

O projeto Música dos Gaúchos é uma realização da Coordenação de Tradição e Folclore – Instituição ligada a Prefeitura Municipal de Porto Alegre – que está sempre engajada na valorização da cultura regional gaúcha, através de sua música e de seus cantores.

Até o fim deste ano, outros 2 espetáculos levarão a boa música aos apaixonados pelas tradições do Rio Grande do Sul. E são eles: Marcelo Caminha e César Oliveira e Rogério Melo.

SERVIÇO:

O QUE: Show “Rio Grande Tchê” com Elton Saldanha
QUANDO: Dia 13 de outubro, às 20h30min;
ONDE: Teatro de Câmara Túlio Piva – Rua República, nº 575 – Cidade Baixa;
ENTRADA FRANCA

Informações do Portal Roda de Chimarrão.

Nenhum comentário