Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Farrapas

GILDO DE FREITAS – Ontem foi uma tarde dedicada àquele que foi um dos maiores trovadores do RS, Gildo de Freitas, nas comemorações da Semana...

GILDO DE FREITAS – Ontem foi uma tarde dedicada àquele que foi um dos maiores trovadores do RS, Gildo de Freitas, nas comemorações da Semana Farroupilha promovidas pela Trensurb. 'Canções de Cancioneiro' de Gildo e de Cigano, com trabalhos de raízes latinas, deram o tom, agradando aos passageiros que passaram pela Estação Mercado Público no final da tarde. O encerramento da programação prevê show de Pedro Denardin, hoje, às 16h. Esse é o quarto ano consecutivo que a Trensurb monta o Recanto Gaudério. O ambiente é todo decorado com apetrechos e artigos regionais cedidos em parceria pela loja Moka, de Canoas, enquanto os móveis são disponibilizados também em parceria pela loja Morungava Artesanato.

CAMBARÁ – Pelo segundo ano consecutivo, a Procempa faz convênio com o Piquete Rodrigo Cambará para subsidiar a transmissão contínua do Acampamento Farroupilha pela Internet. As câmeras estão ligadas 24 horas e podem ser acessadas no site www.piqueterodrigocambara.com.br/site/index.php. A Procempa usa a tecnologia de um link de 4 Mb para que a tradição farroupilha possa ser acessada em qualquer parte do mundo. Nesta edição, internautas de 26 países já acessaram o site, assim como muitos brasileiros de vários estados.

AJURIS – Ocorrerá amanhã, às 19h, no Piquete da Ajuris, o lançamento do CD 'Ajuris canta o Rio Grande', com a participação de magistrados e intérpretes das músicas clássicas do cancioneiro nativista. Segundo a Ajuris, a entidade 'aproveita a chama das tradições sul-rio-grandenses e se motiva a essa inédita iniciativa'. Participam do CD os associados João Carlos Brum, Reinaldo Rammé, Talai Selistre, Ruggiero Saciloto, Adalberto Hommerding, Elisa Canovas Teixeira, Jairo Cardoso Soares, Gorete Marques Charão e Roberto Laux Júnior. O lançamento será transmitido ao vivo pela radioweb Ajuris (www.ajuris.org.br).

Fonte! Jornal Correio do Povo de Porto Alegre - RS. Edição do dia 18 de setembro de 2009 e Chasque Pampeano.

Nenhum comentário