Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Barbosa Lessa: Vaqueano e criador da nossa cultura

O poeta e radialista JUAREZ MACHADO DE FARIAS continua a itinerar por várias cidades do Rio Grande do Sul, com a palestra intitulada "...

O poeta e radialista JUAREZ MACHADO DE FARIAS continua a itinerar por várias cidades do Rio Grande do Sul, com a palestra intitulada "BARBOSA LESSA: VAQUEANO E CRIADOR DE NOSSA CULTURA", a qual foi apresentada pela primeira vez no dia 02 de julho de 2009, dentro da programação da Semana da Cultura do Município de Piratini. Depois dessa data, Juarez visitou, nos dias 07 e 08 de agosto, o município de Arroio Grande, tendo sido muito bem recebido pela Sociedade Cultural Quixote e CTG Tropeiros da Querência. Neste mês de setembro, nos dias 14 e 15, participará da 1ª Feira do Livro Farroupilha de Bento Gonçalves e, no dia 19, no município de Cristal.

O objetivo da palestra - animada com imagens de vídeo e execução de acordeão e voz pelo próprio palestrante - é revelar o tesouro literário de LUIZ CARLOS BARBOSA LESSA e assinalar os oitenta anos de nascimento desse ilustre escritor. Juarez entende que é necessário descobrir o perfil de ESCRITOR de BARBOSA LESSA, o qual foi, em 1959, premiado pela Academia Brasileira de Letras pelo seu romance "Os Guaxos". É possível traçar um paralelo entre o grande escritor Cyro Martins - com sua trilogia do gaúcho a pé formada pelos romances "Sem Rumo", "Porteira Fechada" e "Estrada Nova" - e os contos e romances de Barbosa Lessa onde as personagens também possuem densidade psicológica, libertas da mitológica visão do gaúcho "centauro dos pampas".

Quem quiser levar para sua cidade a palestra animada "BARBOSA LESSA: VAQUEANO E CRIADOR DE NOSSA CULTURA" deverá contatar com JUAREZ MACHADO DE FARIAS por meio dos seguintes contatos:

juarez.piratini@yahoo.com.br e (53)9974-9405.

Nenhum comentário