Conhecer o perfil dos visitantes do Acampamento Farroupilha e mensurar seu grau de satisfação em relação à infraestrutura, equipamentos e se...
Conhecer o perfil dos visitantes do Acampamento Farroupilha e mensurar seu grau de satisfação em relação à infraestrutura, equipamentos e serviços disponíveis no evento são os objetivos da pesquisa que será realizada sábado, 12, por estudantes da disciplina de Estatística dos cursos de Turismo e de Hotelaria da Faculdades Rio-Grandenses (Fargs) para a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).
A exemplo das visitas guiadas gratuitas que a SMTUR promove na edição do evento deste ano, a proposta da pesquisa partiu no Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre com forma de avaliar o nível de atratividade e as potencialidades turísticas do Acampamento como cenário de exaltação da cultura gaúcha.
A pesquisa será realizada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho das 14h30 às 17h30. Os entrevistados serão convidados a dar uma nota, de 1 a 5, para itens como sinalização interna e de acesso ao evento, estacionamento, limpeza e segurança, praça de alimentação, serviço de informações e equipamentos visitados, como o centro de eventos, piquetes, provas, feira de artesanato e do livro. O resultado servirá de subsídio para propostas de melhorias na estrutura e na qualificação do evento como produto turístico da Capital para outros mercados.
*Publicado no site da Prefeitura de Porto Alegre
A exemplo das visitas guiadas gratuitas que a SMTUR promove na edição do evento deste ano, a proposta da pesquisa partiu no Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre com forma de avaliar o nível de atratividade e as potencialidades turísticas do Acampamento como cenário de exaltação da cultura gaúcha.
A pesquisa será realizada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho das 14h30 às 17h30. Os entrevistados serão convidados a dar uma nota, de 1 a 5, para itens como sinalização interna e de acesso ao evento, estacionamento, limpeza e segurança, praça de alimentação, serviço de informações e equipamentos visitados, como o centro de eventos, piquetes, provas, feira de artesanato e do livro. O resultado servirá de subsídio para propostas de melhorias na estrutura e na qualificação do evento como produto turístico da Capital para outros mercados.
*Publicado no site da Prefeitura de Porto Alegre
Nenhum comentário