Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Bombacha, chimarrão e máscara "peleiam" contra a Gripe A

Porto Alegre - O medo da Gripe A chegou "a trote" no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que tomou medidas interessantes para...

Porto Alegre - O medo da Gripe A chegou "a trote" no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que tomou medidas interessantes para evitar o contágio, durante a 74.ª Convenção Tradicionalista. No evento que começa na manhã deste sábado, em Porto Alegre, foi recomendado o uso de máscaras e também que cada participante leve o seu chimarrão.

Além disso o encontro, que é um dos mais importantes do MTG, não será aberto ao público, e apenas a conselheiros, coordenadores de diretores culturais das 30 Regiões Tradicionalistas. Se anualmente o evento tem em torno de 2 mil pessoas, este ano não superará 200.

A medida foi encarada com surpresa pela coordenadora da 30.ª Região Tradicionalista (Vale do Sinos), Rosângela Daros, 44 anos, de Novo Hamburgo. "Jamais imaginei usar máscara com a pilcha, mas se é uma forma de prevenção, vamos usar", declarou ela, antes de viajar até a Capital para o encontro, que reúne tradicionalistas de diversas partes do Estado. Na Convenção Tradicionalista são definidas as normas que norteiam o tradicionalismo gaúcho.

O presidente do MTG, Oscar Fernandes Gress, divulgou na quinta-feira, nota oficial com parte das medidas preventivas:

"O Movimento Tradicionalista Gaúcho, por determinação de seu presidente, Oscar Fernande Gress, comunica que a 74ª Convenção Tradicionalista, a ser realizada nos dias 24 e 25 de julho, na sede campestre do Banrisul, em Porto Alegre, será restrita aos Conselheiros, Coordenadores e Diretores Culturais, em função da gripe A H1N1. O Seminário do Departamento Jovem, que aconteceria paralelamente ao evento, está cancelado. Uma nova data será agendada para a realização do mesmo e será comunicada em momento oportuno."

*Leia mais no ABC do Gaúcho.
Foto: Tânia Goulart-Especial/GES
Informações do Diário de Canoas.

Nenhum comentário