Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

4ª Manoca do Canto Gaúcho (Fase Local) - Triagem

S aem às classificadas para a Fase Local da 4ª Manoca No último sábado a comissão de triagem da fase local da 4ª Manoca definiu as dez com...

Saem às classificadas para a Fase Local da 4ª Manoca

No último sábado a comissão de triagem da fase local da 4ª Manoca definiu as dez composições que irão ao palco no dia de 07 de agosto. Com a coordenação de Giovane Muller, os jurando encarregados da triagem, Diego Moura, Zenon Rosa e Matias Moura apreciaram as 35 composições inscritas para esta fase.

Após escutar atentamente a gravação e acompanhar a letra de cada música os mesmos finalizar o processo. Com a definição de quais estariam classificadas o coordenador de triagem divulga os autores da letra e da música. Este processo é adotado desde a primeira Manoca possibilitando que ninguém tenha conhecimento prévio de quem enviou as composições. Este é um dos motivos pelo qual a Manoca é muito respeitada, justamente por não haver a possibilidade de favorecer este ao aquele e sim a qualidade poética do festival.

Segundo o coordenador de triagem, Giovane Muller, o processo foi tranqüilo. “Como estamos lidando com uma fase local, onde conhecemos todos os autores é necessário que tenhamos o máximo de critério e transparência para não favorecer ninguém. E quanto a isso estamos muito tranqüilos, pois, geralmente elegemos comissões de triagem que, além de conhecimento, tenham o mesmo ideal adotado pelo festival”, destaca.

Representando os jurados da triagem o radialista e pesquisador, Matias Moura, manifestou sua satisfação quanto ao número de composições recebidas e pela qualidade apresentada. “Ficamos felizes em termos sidos convidados para triar uma fase que se apresentou com muita qualidade. O festival vem em uma crescente a cada ano e essa edição não poderia ser diferente. Estão todos de parabéns”, ressalta.

A Fase Local da 4ª Manoca acontecerá no dia 07 de agosto no restaurante Bierhause, uma parceria entre a Associação Cultural Pró Rio Grande e a Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul e que tem ainda a promoção do Grupo Gazeta de Comunicações e do Dom Alberto.

Além das 10 composições classificadas a fase local trará o show de Antonio Gringo e os Quatro Ventos e os ingressos para este evento já estão à disposição dos interessados na Casa do Cliente Gazeta, Centra de Relacionamento do Dom Alberto e na Loja Control Tech (Av. Paul Harris, 739) ao preço de 15,00.

1. Milonga De canto e verso - Milonga
Letra: Glaucio dos Santos Brum
Música: Glaucio dos Santos Brum

2. Pardinho, lágrimas de um rio - Milonga
Letra: Egídio Luiz Goettert
Música: Milnor Antonio M. Borges

3. A força do campo – Milonga
Letra: Evandro Marques e José Leandro Tatsch
Música: Daniel Barcelos Petry

4. Milonga da minha história – Milonga
Letra: Valdemar Mancilhas
Música: Tiago Oliveira

5. No Cantar do João Barreiro – Rasguido Doble
Letra: Cleiton Evandro dos Santos
Música: Marcelo Paz Carvalho

6. Flor de morena – Milonga
Letra: Paulo Alceu L. Franco
Música: Gustavo Iser

7. A Quem partilhou meus sonhos – Milonga
Letra: Francisco Carlos Goulart
Música: Neco Machado

8. Chimarroneando – Milonga
Letra: Glaucio dos Santos Brum
Música: Glaucio dos Santos Brum

9. Além da porteira – Milonga
Letra: Daniel Barcelos Petry
Música: Daniel Barcelos Petry

10. Pra Quem tem campo na alma - Milonga
Letra: Diego Guterres e José Acélio Fontoura Junior
Música: Gustavo Oliveira e Tiago Oliveira

Suplente: Milonga das cinco cordas – Milonga
Letra: Pablo Machado Cardoso
Música: Pablo Machado Cardoso

FASE NACIONAL DA 4ª MANOCA DO CANTO GAÚCHO

O prazo para recebimento das inscrições para a Fase Nacional da 4ª Manoca, bem como as músicas para a triagem será de 06 de Julho de 2009 a 28 de julho de 2009 (valendo esta data para o limite de postagem). A triagem realizar-se-á no dia 08 de Agosto de 2009.

Fonte: Comissão de divulgação

Nenhum comentário