Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Curso em Canela

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou o Acampamento de Peões e Prendas no Rincão do Coelho (pertencente à Associação Cristã de Moços),...

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou o Acampamento de Peões e Prendas no Rincão do Coelho (pertencente à Associação Cristã de Moços), na divisa entre Canela e São Francisco de Paula, entre os dias 1º e 3 de maio. Cerca de 40 crianças e jovens das 30 regiões tradicionalistas do estado (RT's) prestigiaram o evento, que contou também com a vice-presidente de Cultura Marília Dornelles e com o secretário-geral, Hélio Ferreira. O evento esteve sob a coordenação de Lucinda Corrêa, do Departamento de Cursos do MTG/RS.
Ainda na sexta-feira, os participantes e seus monitores foram acolhidos pelo sercretário de Turismo de Canela Ditmar Bellmann, pelo conselheiro do MTG da 27ª RT José Alvoni Araújo da Silva, e por Márcio Cavalli, representando a patronagem do CTG Querência de Canela. "A gente faz questão de acolher bem, sabendo da importância do MTG aqui, para que todos levem boas lembranças da cidade e voltem mais vezes", disse Bellmann.

O domingo (3) serviu para participantes e diretoria do MTG conhecer um pouco a região. Pela manhã, todos se dirigiram ao Parque Estadual do Caracol, onde novamente o secretário de Turismo de Canela fez-se presente para falar a respeito do local, enquanto a movimentação de peões e prendas atraía a atenção de turistas para fotos e filmagens. Ao meio-dia, o almoço foi no Café Colonial Coelho, em Gramado, onde também foi realizada a visita à fábrica e loja de chocolates Chocodino. Por fim, todos seguiram viagem a Porto Alegre para, de lá, deslocar-se a seus municípios.
(Texto: Márcio Cavalli)
(Foto: Lucinda Correa)

Informações do Blog do MTG/RS.

Nenhum comentário