Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Os Praianos - Apresentações artísticas

O terceiro dia da Festa Praiana contou com a animação dos Grupos Tchê Santana e Banda Terceira Dimensão. O público lotou o espaço multi even...

O terceiro dia da Festa Praiana contou com a animação dos Grupos Tchê Santana e Banda Terceira Dimensão. O público lotou o espaço multi eventos bem como todos os cantos do parque.
A noite também foi de apresentações da Invernada Artística do CTG Os Praianos. O bailado dos grupos juvenil, adulto e veterano mostrou a graça e leveza dos passos dos pares que dançavam sincronizadamente.

A Invernada apresentou as modalidades Tatu, Ponta e Taco, Xote de Duas Damas, Rancheira de Carreirinha e Cana Verde, danças tradicionais que resgatam a cultura e os valores dos antepassados.

Autoridades

Muitas autoridades estiveram presentes neste terceiro dia de festa. O deputado estadual José Natal Pereira (PSBD) prestigiou e realçou a importância do rodeio para o município. “Este evento é um sucesso, o parque está organizado, seguro, uma festa tradicional e principalmente familiar”, afirma o deputado, que ainda confirmou à patronagem o espaço para realizar o lançamento do 10° Rodeio Internacional na Assembléia Legislativa de Santa Catarina e o convite oficial aos deputados durante a Sessão da próxima quarta-feira, às 15 horas.

Quem também esteve presente foi o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, que destacou o a festa do CTG OS Praianos como uma geradora de emprego e renda para a população. Segundo Gallina “o CTG Os Praianos cria oportunidade à comunidade e ainda gera renda e desenvolvimento, assim deixando as pessoas mais felizes. Realmente o CTG Os Praianos é um dos maiores eventos do nosso estado”. O secretário ainda reafirmou a parceira do governo do estado.

Bailes

Durante a noite o agito ficou por conta dos bailes. O Grupo Musical Terceira Dimensão e o Grupo Tchê Santana embalaram o espaço multieventos noite adentro.

O Grupo Musical Terceira Dimensão vem fazendo a sua história desde 1976. A banda possui o DVD, que marcou para sempre a história do grupo, pois foi o pioneiro lançado neste gênero musical. O Grupo tem hoje seu trabalho reconhecido em quase todo Brasil e ainda em outros países da América Latina.

O Tchê Santana, que existe há 17 anos, toca música regionalista gaúcha. O primeiro show do grupo foi no Clube Centro Operário de Urupema, cidade natal dos integrantes. Viajaram mais de seis anos em cima de um caminhão passando frio e comendo poeira. Em 1996 compraram o ônibus que é usado até hoje para a realização dos shows.

Neste domingo a entrada é franca até às 17h. A partir deste horário o ingresso custa R$10,00. Crianças até10 anos acompanhadas não pagam.

Colaboração de Vania Monteiro.

Nenhum comentário